Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

AMAR SEMPRE


Não dá pra acreditar que somos menores do que eventuais efeitos do olho gordo
AMAR SEMPRE
     Acredito sim na existência do olho gordo. Mas também acredito que pelo amor é que conseguimos neutralizar toda emanação negativa do olho gordo que é exatamente aquele que representa o olho da inveja, da cobiça e do anseio em não querer que prospere aquilo que é visto como bem do outro.
     Triste e impressionante é perceber com que sutileza age a pessoa que traz consigo o olho gordo. Mais constrangedor ainda é constatar que existem pessoas que portam, sem se darem conta, do famigerado olho gordo que em muitos casos causa danos terríveis e delicados.
      Mas, pelo amor podemos sim superar e avançar à margem do olho gordo que então não consegue tornar-se maior que a fé então nutrida por nós exatamente pelo querer bem.
     A propósito, é sempre importante demais ter a consciência de que nunca o mal vencerá o bem. Eis a mais simples e objetiva constatação do que carrega consigo a infinita força do amor.
Belo Horizonte, 05 setembro 2012
AO NOSSO DISPOR
     Tenho absoluta confiança na força energia de Santo Antônio, que tal como sempre digo, nunca falhou comigo. A questão, por vezes, está é no tempo que para mim pode significar atraso, mas que para ele é aquele que está no ritmo natural de todas as coisas.
     Esta relação entre o eu e o sagrado passa mesmo por muitos mistérios e se assim não fosse nem sei como seria o meu nosso estar nesse mundo de tantos achados e perdidos. Mas, em meio às sutilezas comuns ao eu e ao sagrado também, eis que nos colocamos frente a aprendizado enorme que nos servirá como referência para muito daquilo que buscamos almejamos. E nesse sentido Santo Antônio, como santo que é, nos estimula à contemplação do que eleva e purifica nosso ser para que assim tenhamos, cada vez mais, estreito contato com o poder do sagrado que, em princípio, está sempre ao nosso dispor.
Jaboticatubas, 21 maio 2012

2 comentários:

Fê blue bird disse...

Parabéns pela mensagem positivo que aqui nos deixou.
Estou 100% de acordo consigo.

Bjs

Carla Ceres disse...

Oi, Cadinho! Pra evitar o olho gordo, minha nos ensinou a sempre dizer "Benza Deus!" quando elogiamos alguma coisa ou pessoa bonita, em especial, bebês. Faço isso até hoje. Digo mais ou menos assim: "Que painéis lindos, Cadinho! Benza Deus!" Abraço!