Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

sábado, 8 de setembro de 2012

ANIVERSÁRIO DE MARIA



Exubero minha fé mariana
ANIVERSÁRIO DE MARIA
     Hoje é dia de dar parabéns a Nossa Senhora porque é quando celebramos data do seu aniversário. Evidente que a data é simbólica, posto não haver como precisar dia certinho que A Virgem Maria nasceu, até porque o calendário no tempo dela era outro, diferente.
     Bom lembrar que essa coisa de calendário, números e dias e horas, semanas e meses é tudo coisa humana, referências criadas pelo homem para ficar com sensação de que domina o tempo. Mas, o que importa mesmo é exuberar o espírito da fé em nossos corações e a partir dela inserirmos ao nosso tempo presenças como a da Virgem Maria Mãe Santíssima.
Belo Horizonte, 08 setembro 2012   
ESPÍRITO DA FÉ
     Quando penso que não darei mais conta eis que sou arrebatado por força divina a impor sobre mim surpreendente disposição. É assim que sinto e percebo a ação de Deus em meu próprio ser. É assim que induzido sou ao mais vivo espírito da fé.
Belo Horizonte, 18 junho 2012

3 comentários:

Unknown disse...

Escolheram este dia e para Maria de Nazaré será certamente uma data bem recebida.

Ela é a estrela que nos guia até Jesus. Por ela chegamos mais perto de Deus. Por ela somos mais cordatos e pacíficos. Por ela amamos a Deus e a todos os nossos irmãos.

By Me disse...

Gostei da sua reflexão! Haja crença!

Arione Torres disse...

Oi Cadinha, adorei o post.
Tenha um ótimo fds, abraços!