Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

domingo, 23 de setembro de 2012

BUSCA DA VENDA




É preciso paciência
BUSCA DA VENDA
     Não entendo como luta a busca de comprador para o apartamento 701, muito antes pelo contrário. Entendo como procura a, pelo amor, propor negociação do apartamento 701 que vai se expondo cada vez mais à divulgação da sua própria oferta.
     A questão do tempo é fator intrigante, mas merecedor da nossa compreensão. Não dá pra desesperar, porque o apartamento 701 é ótimo e vale o que vale sem qualquer dúvida.
Belo Horizonte, 23 setembro 2012
AMAR SEMPRE
     Acredito sim na existência do olho gordo. Mas também acredito que pelo amor é que conseguimos neutralizar toda emanação negativa do olho gordo que é exatamente aquele que representa o olho da inveja, da cobiça e do anseio em não querer que prospere aquilo que é visto como bem do outro.
     Triste e impressionante é perceber com que sutileza age a pessoa que traz consigo o olho gordo. Mais constrangedor ainda é constatar que existem pessoas que portam, sem se darem conta do famigerado olho gordo que em muitos casos causa danos terríveis e delicados.
      Mas, pelo amor podemos sim superar e avançar à margem do olho gordo que então não consegue tornar-se maior que a fé então nutrida por nós exatamente pelo querer bem.
     A propósito, é sempre importante demais ter a consciência de que nunca o mal vencerá o bem. Eis a mais simples e objetiva constatação do que carrega consigo a infinita força do amor.
Belo Horizonte, 05 setembro 2012

Nenhum comentário: