Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

domingo, 2 de setembro de 2012

CHEGADAS


É preciso acreditar na semente
CHEGADAS
     Que grande tolice é acreditar que tudo acontecerá por puro e simples encanto. O que na realidade existe é que nada acontece por acaso e aquilo que parece ser tão surpreendente, na realidade passou por prenúncio nem sempre percebido por nós.
     O que na realidade acontece poderá ser até consequência de sorte ou azar; mas mesmo a sorte e o azar trazem lá alguma razão para chegar onde chegam.
Belo Horizonte, 02 setembro 2012
FALTA
     Há muita dificuldade em ganhar dinheiro quando estamos fora do fluxo dele que está sempre na direção das grandes fortunas. É aquela velha conversa de que quanto mais tem maior a chance de obter mais.
     Por outro lado, não são poucas as pessoas que não gostam de soltar o dinheiro mesmo em momento de necessidade. Isso faz com que na outra ponta cresça a expectativa que em várias ocasiões termina por cultivar ilusão e não mais que isso.
     Vivemos no Brasil pobre, a despeito do que é propagado por governos que não conseguem agilizar a distribuição de renda contribuindo assim para a concentração de muito dinheiro nas mãos de pouca gente.
    Tudo isso faz com que fiquemos por aí meio que à deriva quando nos falta o bendito dinheirinho.
Belo Horizonte, 08 maio 2012

Nenhum comentário: