Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

MOMENTOS CONSTANTES



Tudo acontece ao seu tempo
MOMENTOS CONSTANTES
     Aos poucos aprendo a conviver com o mercado imobiliário que é demarcado por caminhos e mistérios diversos. Permito-me ao aprendizado e por isso me exponho ao que meu coração cristão suga, por intermédio do sangue, alimentos vindos da realidade dos instantes concretos.
     O apartamento 701 da Avenida Prudente de Moraes em Belo Horizonte exige de mim dedicação e carinho para que possa ser vendido. Mas ao mesmo tempo eis que sou conduzido para a região nordeste de Belo Horizonte, no Bairro União e deslocando meu vagar para o norte, Bairro Jaraguá.
     Meu empenho em negociar o apartamento 701 busca a participação de outros corretores de imóveis. Abre minha necessidade de estar em comunicação com outros profissionais. Provoca meu ser a estar em comunhão com o agir humano que possa a mim trazer o momento da venda.
     Ao mesmo tempo, sou convocado a participar de curso para aperfeiçoamento desse meu trabalho.
     Pra resumir tudo; a cada dia que passa fico mais convencido do encanto e das virtudes do apartamento 701.
Belo Horizonte, 24 setembro 2012
PREÇO BOM
     Aos poucos percebo que esta coisa de valor é totalmente relativa. Quanto vale um apartamento de dois quartos na Avenida Prudente de Moraes, em Belo Horizonte?
     Pra início de conversa a Prudente de Moraes é avenida extensa e isso quer dizer que existem pontos mais nobres que outros. Bom também considerar a vastidão de prédios localizados na avenida e características deles. Uns mais velhos que outros, uns mais populares que outros, uns mais requintados que outros e por aí vai.
     A constatação dos valores que formarão o preço de um apartamento passa ainda pela proposta de cada prédio, pela qualidade do material usado na construção, pela condição de vida dos moradores que habitam em seus apartamentos e mais uma série de detalhes sutis que trazem em si valores que representam muito ao final das contas.
     Quando então volto a pensar naquele apartamento da Avenida Prudente de Moraes concluo estar ele com preço muito, mas muito bom mesmo.
Belo Horizonte, 17 setembro 2012 

Um comentário:

Carla Ceres disse...

Você está no caminho certo: curso, contatos, aperfeiçoamento. Prossiga com fé. Boa sorte!