Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

PREÇO BOM


O meu problema não está em fazer uma boa venda e sim proporcionar a você uma boa compra.
PREÇO BOM
     Aos poucos percebo que esta coisa de valor é totalmente relativa. Quanto vale um apartamento de dois quartos na Avenida Prudente de Moraes, em Belo Horizonte?
     Pra início de conversa a Prudente de Moraes é avenida extensa e isso quer dizer que existem pontos mais nobres que outros. Bom também considerar a vastidão de prédios localizados na avenida e características deles. Uns mais velhos que outros, uns mais populares que outros, uns mais requintados que outros e por aí vai.
     A constatação dos valores que formarão o preço de um apartamento passa ainda pela proposta de cada prédio, pela qualidade do material usado na construção, pela condição de vida dos moradores que habitam em seus apartamentos e mais uma série de detalhes sutis que trazem em si valores que representam muito ao final das contas.
     Quando então volto a pensar naquele apartamento da Avenida Prudente de Moraes concluo estar ele com preço muito, mas muito bom mesmo.
Belo Horizonte, 17 setembro 2012
GESTO AMOROSO
     O carinho autêntico é inconfundível. Não há como deixar de sentir a emanação do carinho sincero, não há como escapar do carinho que é carinho de verdade.
     No entanto, eis que vivemos num mundo em que o aparente insiste em querer ficar só no aparente mesmo. Por isso é que daí o carinho passa a ser confundido pelo que aparenta ser o carinho que não chega a ser carinho.
     O carinho sincero traz consigo o amor, o gesto amoroso do que legitima o amor.
Belo Horizonte, 30 junho 2012

2 comentários:

Carla Ceres disse...

Oi, Cadinho! Aquisição de imóvel é um assunto complexo. Por isso os compradores precisam contar com os serviços de um bom corretor, como você. Boas vendas!

Juliana Guedes disse...

Oi, não conhecia esse seu blog, obrigado pela visita no meu cantinho.
Comprar um imóvel é realmente muito complexo nunca tinha pensado dessa forma.
Amei o texto sobe carinho.
Escreves muito bem.
Beijos