Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

CALORÃO


Do calor, emnações

CALORÃO

     Faz muito calor e Cacá – A Caboclinha de Camanducaia diz que tanto calor assim é bom porque o transpirar do corpo equivale à transpiração de ideias e ações. Em outras palavras, no calor trocamos mais energia, fazemos mais contato com outros seres, ganhamos em informação.
    Mesmo que o calor inspire certo desânimo, nele a presença do que nos arrebata, ou faz com que saiamos de nós mesmos. Cacá observa que quando nos predispomos a agir, ainda que por força de algum incômodo, o que na realidade fazemos é partir para a busca de algo que pretendemos. Um copo d’água pra matar a sede já é motivo para que nos desloquemos de onde estamos para o encontro do que almejamos.
     Cacá valoriza o calor exatamente porque é por meio dele que saimos da frieza de atitudes que transitam por aí sem nenhuma contribuição eficaz para que sejamos mais para nós mesmos e para esse mundo que vivemos nele.

Belo Horizonte, 31 outubro 2012

O PERSEGUIDO
     Ronaldinho queria aquele gol, porque precisava daquele gol. Por um instante, tudo parecia confuso. A euforia do adversário insistia em não assimilar o rigor da derrota. As bolas na trave renunciavam a insistência da vontade. Até que veio o gol.
     Ronaldinho na dimensão do artilheiro, trazia consigo a felicidade de um encontro tão perseguido. O gol estava ali realizado, concluído, conquistado.
     Da transpiração, o sentimento vivo do alívio respirado pelo coração. Ronaldinho veio livre de todos os pesos, solto, veloz, atento e convicto.
     O Chile já não tinha mais o que fazer. Quatro a um para o Brasil.

Belo Horizonte, 03  julho 1998

 

4 comentários:

Ana Bailune disse...

Bom dia, Cadinho. Li os dois textos, mas comentarei o primeiro (do segundo, nada entendo): está um calor infernal por aqui. Água começando a escassear. Minha grama secando, e minhas flores morrendo. Calor desgramado dos infernos. Bem, mas depois de ler seu texto, tentarei senti-lo de outra forma. Irei ao encontro de algo que me arrebata nessas horas calorosas: ventilador.

Carla Ceres disse...

Aqui tá beirando os 40 graus, Cadinho. Um pouquinho demais pro meu gosto. :) Abraço!

Rose disse...

Saudades!!!!
Tá calor e isso não é normal, por essas bandas de cá.
Realmente.
Bjs.

Cláudia ♥ disse...

Olá Cadinho...obrigado pela visita no meu blog..volte sempre que quiser..será muito bem vindo.
Adorei suas telas..são lindas. A
Abraços ;)javascript:void(0)