Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

DESPOJAMENTO


Tem assunto pra tudo neste mundo
DESPOJAMENTO
     Dia desses em uma festa fui por algumas tantas vezes indagado sobre o mercado imobiliário. Gente querendo comprar, gente querendo vender. Gente só querendo saber, gente querendo palpitar. Gente querendo manifestar posição, gente que estava nem aí para aquela conversa.
     Fato é que pra mim hoje agora o mercado imobiliário precisa mesmo é de  dar a mim condição de pagar o que devo. Pra isso preciso vender e pra vender preciso mexer e pra mexer preciso de ter como me deslocar de lado a outro. Aí caio na necessidade de ter o carro que não tenho e para ter o carro que não tenho a necessidade de ter o dinheiro que não tenho.
     Hoje minha vida parece insistir em querer colocar-me em tremenda confusão. Fico quieto e sinto que é pelo despojamento que nos libertamos dos nossos mais terríveis pesadelos.
Belo Horizonte, 10 outubro 2012
PREÇO BOM
     Aos poucos percebo que esta coisa de valor é totalmente relativa. Quanto vale um apartamento de dois quartos na Avenida Prudente de Moraes, em Belo Horizonte?
     Pra início de conversa a Prudente de Moraes é avenida extensa e isso quer dizer que existem pontos mais nobres que outros. Bom também considerar a vastidão de prédios localizados na avenida e características deles. Uns mais velhos que outros, uns mais populares que outros, uns mais requintados que outros e por aí vai.
     A constatação dos valores que formarão o preço de um apartamento passa ainda pela proposta de cada prédio, pela qualidade do material usado na construção, pela condição de vida dos moradores que habitam em seus apartamentos e mais uma série de detalhes sutis que trazem em si valores que representam muito ao final das contas.
     Quando então volto a pensar naquele apartamento da Avenida Prudente de Moraes concluo estar ele com preço muito, mas muito bom mesmo.
Belo Horizonte, 17 setembro 2012 

4 comentários:

Moça disse...

é, os valores são relativos e hoje, comprar uum imóvel pode não sser a melhor opção, nem a garantia de segurança!

Tudo mto relativo!

otimo texto!

opinandoemtudo.blogspot.com

Carla Ceres disse...

O começo de toda atividade é mais complicado mesmo. Tenha paciência e persista. Boa sorte!

LUCIENE RROQUES disse...

Vim agradecer-lhe as palavras.
Também adoro flores Cadinho. Sou fascinada por natureza.
Belos os teus quadros, parabéns pela arte. Boa semana.
Um grande abraço.

Enigma disse...

Olá meu anjo,

Não pode desanimar!

Enigma.