Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

sábado, 20 de outubro de 2012

FÉ E FORÇA


Não consigo imaginar minha vida sem a fé

FÉ E FORÇA

     Há um tempo para cada acontecimento, há em cada acontecimento a presença de um tempo que por não ser novo, passa irremediavelmente. O que acontece em cada momento nosso é justo o que nos faz experimentar a vida que nos é concedida e que nos expõe às concessões antes permitidas por nós mesmos. Somos livres para ir e vir, ainda que presos a compromissos e obrigações, posto estarem tais compromissos e obrigações intimamente relacionados ao que permitimos ou deixamos de permitir que aconteça em nós e conosco.

     De tudo que acontece, se bem soubermos impor o nosso espírito de fé, nada exterminará nossa força.

Belo Horizonte, 20 outubro 2012

ACREDITANDO


     E quando vem aquela sensação de já não ter mais para onde ir? O dia, de aparência encantadora, escancara  o rigor de enorme desafio.

     Mas há sempre um caminho. E quando tudo parece obstruído, eis que surge uma passagem. O acreditar está sempre estampando uma nova razão de ser. Sendo assim, complicar é o mesmo que piorar a situação. Facilitar é simplificar. Acreditar é libertar.

     Os caminhos existem. As passagens existem. E ainda que estejam sob o estigma do rigor, os desafios agem como legítimos indicadores da existência dos caminhos e das passagens. Resta então, acreditar.

 Belo Horizonte, 26 maio 1998

Nenhum comentário: