Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

MEDALHA MILAGROSA


MEDALHA MILAGROSA

Texto enviado para

publicação no Jornal

Comunidade e Vida da

Paróquia de Santo Antônio do

Bairro Santo Antônio em

Belo Horizonte

     Para mim a mais bela representação da Virgem Maria está na imagem de Nossa Senhora das Graças vista por Santa Catarina de Labouré em 27 de novembro de 1830.
     Desta aparição, Santa Catarina foi instruída a cunhar imagem da Virgem em peça hoje conhecida como “medalha milagrosa”. Esta medalha tem a imagem da Virgem Maria feita a partir da descrição de Santa Catarina : “Nossa Senhora tinha dedos cobertos de anéis e pedrarias preciosas de indizível beleza, das quais desprendiam raios luminosos para todos os lados, envolvendo a Virgem de extraordinário esplendor.”
     Na visão de Santa Catarina, em torno da imagem de Nossa Senhora surgiram essas palavras em ouro que passaram a compor a medalha: “ Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós.”
     Celebramos então no 27 de novembro o dia de Nossa Senhora das Graças com o vivo propósito de fé e clamor para que Maria interceda sempre por nós e que aja com seu infinito amor em favor das nossas causas, sempre em nome do Pai, Filho, Espírito Santo, amém.

Belo Horizonte, 08 outubro 2012

PROFECIA DE JOÃO DA BARRA

     João da Barra diz que estou perto muito perto de realizar meu primeiro negócio como corretor de imóveis. E diz que será por essa primeira negociação concreta é que estarei iniciando trajetória exitosa e com poder de a mim conceder saudável liberdade financeira.
     João da Barra ainda adverte para o fato de que a verdadeira riqueza não está exatamente no ganho financeiro, mas na integridade a inspirar confiança e poder de avanços incomensuráveis naquilo que refere-se a desempenho profissional eficaz e com real capacidade de infindas conquistas.
     Para João da Barra o caminho que percorro poderá não ser tão saudável em alguns momentos, mas é exatamente aquele que a mim promoverá belas e não menos oportunas revelações. Que eu saiba trilhar com disposição por esse trajeto é o que a mim deseja João da Barra.

Belo Horizonte, 11 setembro 2012

 

2 comentários:

Carla Ceres disse...

Gostei do texto sobre a medalha milagrosa. Sempre aprendo coisas interessantes neste blog. Boa semana!

Bandys disse...

Oi Cadinho,

Adorei o texto da medalha milagrosa.
Suas telas são lindas, eu sempre falo. E falo porque eu acho,

Beijos