Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

terça-feira, 9 de outubro de 2012

SEM DESISTIR


Não posso desistir

SEM DESISTIR

     Não adianta querer colocar a situação onde não cabe porque ai sobrará parte dela pra cá ou pra lá. Naquilo que refere-se à venda de imóvel situação não é diferente.
     Não adianta persistir na venda do que a outra parte não tem como comprar. Da mesma maneira que não adianta querer dar o passo maior que a perna porque o tombo aí acontecerá.
     O que importa é abrir a consciência para o que é possível dentro de um contexto em que por muitas vezes o que insiste em prevalecer é o impossível. Mas, nem por isso devemos desistir.

Belo Horizonte, 09 outubro 2012

ABSTENÇÃO

     Abstenção, abstinência, ato de privação voluntária. Mas e quando não queremos ser privados, como escapar da abstinência? O melhor caminho, será mesmo o de evitar a abstenção.

     Da crueldade do instante, o engano que salta em golpe fatal. Aí, o anúncio da abstenção de quem não quis a abstinência. O que parecia impossível, apareceu com toda intensidade.

     Dos enganos, os desenganos. Se existe o momento do cochilo, o momento do despertar também existe. O ato falho diante do espanto. O desespero do não esperado.

     O equívoco poderá estar exatamente na mais nobre discussão da certeza.

Belo Horizonte, 09 maio 1998

 

6 comentários:

Enigma disse...

Olá amigo querido,

Confesso a saudade (estive ausente por longos dias), voltei: )

Aih cadinho, sem desistir? Entendi, mas abstinência também eh um ato de resistência, na dúvida prefiro me abster, prefiro me preservar. Bjs e mais bjs!

Enigma.

Vanessa Barbosa disse...

Amigo, creio que um texto respondeu o outro. Se a venda está dificil, teimosa, por que não esperar? Tudo tem seu tempo, seu momento. Talvez insistir não seja o melhor agora.

Beijos e fica em paz.

Anônimo disse...

Estou nessa situação. Quero muito vender o meu apartamento. Mas, dependo do outro querer comprar. Abraço!

Carla Ceres disse...

Por falar em abstenção, Cadinho, aqui na minha cidade, uma porção de gente votou nulo, em branco ou se absteve. Esse povo não tem jeito. Abraço!

Bandys disse...

Ola Cadinho,

Mesmo parecendo difícil, tudo vem a seu tempo e desistir jamais.

Onde há esperança há vida.

Boa noite e beijos

Ângela disse...

Tudo tem seu tempo, querer ultrapassar antes dele.
Adorei
Beijo
Boa semana