Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

domingo, 21 de outubro de 2012

SURPRESAS



Não dá pra gente ignorar o que é preciso ser feito
SURPRESAS
     De repente surge o inesperado, hora de agir com precisão, ou de ao menos esperar momento oportuno. Tudo porque pela experiência evitamos precipitações desafortunadas.
     A vida é sucessão de surpresas e por isso é que precisamos, ou ao menos devemos, estar sempre com atenção bem, mas bem acordada mesmo.
Belo Horizonte, 21 outubro 2012
SER
     Ser, simplesmente ser. Mas o que parece ser simples, nem sempre é. No entanto há, em abundância, quem insista em dificultar a simplicidade. Aí, o que antes poderia ser simples, passa a ser complicado.
     Dos palpites, sugestões, recomendações, ponderações, comentários e tantas outras manifestações que em verdade atuam, no mais das vezes distantes do que poderiam efetivar concretas contribuições. Aceitar, estimular, assimilar ou ao menos chegar pelo aceno da solidariedade parece ser difícil, muito embora não seja.
     De tanto tentar e experimentar idéias, fórmulas e projetos, a maturação de conceitos dispostos ao enfrentamento de novas trilhas. Por mais rude que possa parecer, sem no entanto prescindir da humildade, as intervenções trazidas por meras especulações transitam muito mais pela inconveniência, do que pela sensatez.
Belo Horizonte, 07 maio 1998

Um comentário:

Arione Torres disse...

Oi Cadinho, vim lhe desejar uma ótima semana e um bom domingo, beijos.