Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

sábado, 6 de outubro de 2012

VONTADE DO CASAL



Gosto de servir
VONTADE DO CASAL
     Quando a situação aperta ficamos todos muito vulneráveis. Saímos do controle e as contas ficam perdidas em atrasos e esquecimentos que não chegam a ser intencionais.
     A vida muda e impõe mudanças em nós. Mudanças boas, mudanças ruins. Aquele casal que quando solteiro morava cada qual em sua casa, estranha hoje morar em apartamento. Ele e ela querem uma casa na região sul de Belo Horizonte. Mas, para adquirir a casa o casal precisa vender o apartamento onde mora.
     Coloco-me à disposição do casal.
Belo Horizonte, 06 outubro 2012
CARISMA CARIOCA
     Descubro em meu armário um, dois, três, quatro bonés e um chapéu de pano que certa vez achei por bem adquirir em uma das minhas idas ao Rio de Janeiro. Como oportuno companheiro de praia, o tal chapéu sempre atuou como eficaz protetor solar para minha cabeça.
     Não esqueço dois expressivos bonés que guardo com todo carinho. Um deles, presente vindo de Portugal. O outro adquiri em Atenas e que nos últimos dias de vida do meu pai, acompanhou-o por suas andanças.
     Dos quatro bonés, ganhei dois recentemente. Um, por ocasião da "Caminhada da Inconfidência Mineira", que anualmente parte de Ouro Preto, rumo a Ouro Branco. O outro foi mesmo uma surpresa. A Aparecida enviou para mim, um boné do Iate Clube do Rio de Janeiro, numa atitude digna do seu mais legítimo carisma carioca. Foi mesmo um presente de tirar o chapéu.
Belo Horizonte, 25 abril 1998

Nenhum comentário: