Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

FÉ MARIANA



Texto para jornal Comunidade e Vida, publicação 12/2012. Paróquia de Santo Antônio, bairro de Santo Antônio, Belo Horizonte
FÉ MARIANA
     No mês de dezembro temos pelo menos duas datas com fortíssimas representações marianas.
     No dia 8 celebramos Nossa Senhora da Conceição que para nós católicos instala a aceitação de Maria em receber o filho de Deus em seu ventre e que pode ser por nós entendido como a origem, o início, o semear do que então transformou-se no cristianismo.
     Já no dia 12 celebramos Nossa Senhora de Guadalupe que se manifestou no México lá pelos idos do século XVI e que é hoje tida como a padroeira da América Latina.
     Todas essas referências relacionadas à Virgem Maria são importantes demais para que fortaleçamos em nós a fé mariana louvando e contando sempre com a intercessão de Maria a nosso favor junto à Santíssima Trindade.
     Para completar, no primeiro de janeiro é celebrado o dia mundial da paz e para nós católicos dia de Santa Maria Mãe de Deus. É com esse espírito que daqui surge emanação de energia boa para que tenhamos todos um belíssimo Natal e um auspicioso 2013 para realização de tudo que almejamos para nós e nossos semelhante, amém.
Belo Horizonte, 09 nobembro 2012
DO VALE DO RIO DOCE
O Hidelfonso chegou de repente. Sisudo, concentrado, pronto para mostrar serviço. Do estojo, mala ou caixa portada por ele, surgiu o saxofone tenor.
     A noite transformou-se em surpreendentes instantes. De cada música que ia surgindo, a empolgação transformada no mais efervescente contágio. Notas vibradas pela vivência do músico vindo lá do Vale do Rio Doce, Governador Valadares na mais calorosa demonstração do talento trazido pelo Hidelfonso do sax  tenor.
     A madrugada na dança, no canto, no suspiro e na lembrança veemente daquele saxofone que foi do bolero ao samba, sem o menor constrangimento. Quando então surgiu o chorinho, aí é que o Hidelfonso exuberou mesmo o seu sax  tenor.
Belo Horizonte, 16 agosto 1998

3 comentários:

silvioafonso disse...

.


Belas palavras, lindas imagens.
Este é o blog que dá orgulho
visitar.

Bom-dia e ótimo fim de semana
para os amigos e visitantes des-
ta página.

silvioafonso






.

Carla Ceres disse...

Sempre aprendo algo de bom aqui. Hoje foi sobre Nossa Senhora de Guadalupe. Obrigada, Cadinho! Fique com Deus!

Anne Lieri disse...

Cadinho,um excelente artigo sobre Nossa Senhora!São tantas em uma!Eu adoro tb!Muito legal seu conto do saxofonista,mostrando que sempre temos mais habilidade naquilo que gostamos mais e ele deveria gostar mais de jazz!bjs e bom fim de semana!