Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

FORÇA DA FÉ


Sem fé fica tudo difícil demais
FORÇA DA FÉ
     Percebo que é pela força da fé que consigo suportar e superar as adversidades que surgem diante de mim. Percebo pois que é pela vontade de Deus que chego ao meu querer e que ao estar entregue a Deus eis que aquilo que quero faz-se mais limpo, claro, coerente com o que de fato busco e necessito.
     Não há nada que pelo amor não culmine em fruto bom, doce, saudável, apetitoso. Mesmo quando tudo parece parado pela dependência que então adotamos em nós mesmos, eis que qual luz surge no íntimo caminho para que nos libertemos do que nos oprime porque em Deus nos deparamos com a liberdade plena.
     Quando ficamos menores, quando nos sentimos subjugados, quando nos colocamos inferiorizados, eis que o que fazemos é afastar de nós mesmos o nosso próprio poder de fé que é justo aquele que nos eleva e mostra, pelo amor, o quanto somos possuídos de força e poder de superação do que em verdade não nos leva a lugar nenhum.
     É pelo amor que conseguimos ir além.
Belo Horizonte, 15 novembro 2012
REFLETINDO
     Entre situação e outra, ocasião para refletir, pensar, raciocinar, lembrar, esquecer ou simplesmente ignorar. De tantos rigores, rejeições ou resistências, a obstrução, a trava, o limite do que antes busca avançar.
     Crescer não é só uma pretensão. O aprendizado exige da prudência o que amplia a própria exigência. O abuso é tão cruel quanto a escassez. Por isso mesmo é que a virtude poderá estar tanto no abuso quanto na escassez. Caberá então ao equilíbrio, averiguar o sentido dos extremos, tão virtuosos quanto cruéis.
Belo Horizonte, 29 agosto 1998

Um comentário:

Vanessa Barbosa disse...

Amor e fé são nossas bases. Quem pode se dizer ser alguém se não tiver fé?

Beijos amigo e um ótimo feriado.