Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

INSPIRADO PELA FÉ


Em princípio tudo é mistério

INSPIRADO PELA FÉ

     Então percebo estar minha vida em meio a sucessivos milagres que sutilmente passam a permitir que eu seja quem sou, que eu faça o que preciso fazer. O que não é motivo para nenhum alarde e nem tão pouco para sair por aí na crença de que posso tudo, ainda que sejamos nós dotados de poder extraordinário, todos nós, qualquer um de nós.

     Sinto-me cada vez mais convencido de que é pela fé que então nos deparamos com o que de fato torna possível o antes impossível. É pela fé que encontramos ânimo para avançar, razão para investir naquilo que parece mesmo estar só à nossa espera. É pela fé que conseguimos dar à nossa realidade capacidade de realização, resposta ou desafio a buscar essa reação escondida onde em princípio não sabemos.

     Penso em minha mais rigorosa necessidade de sobrevivência e diante dela busco ação que possa atender às suas necessidades básicas. Hoje, pra mim, essa busca já não passa pelo homem, mas por Deus que é a grande fonte de inspiração da minha fé.

Belo Horizonte, 28 novembro 2012  

DUPLICAÇÃO

     O diálogo com a inspiração é mesmo inquietante. Nele, a insistência parece ser a própria prudência a resistir aos mais óbvios truques do esquecimento. Momento simples, singular, traduzido pela contradição proposta pela mão dupla.

     Minha mão duplicada. Duplicação outra. A mão direita, tal como a esquerda, no encontro direito e esquerdo da outra mão. O duplicar da unidade, estabelece a união. Daí, a façanha do mistério, a revelação do encoberto, a nudez do corpo.

Belo Horizonte, 14 outubro 1998

3 comentários:

Célia disse...

A fé é a máxima constatação da vida em sua totalidade. É feliz quem assim a encontra.
Abraço, Célia.

Carla Ceres disse...

Oi, Cadinho! Bonito o carro na imagem do dia. Abraço!

Duas Moças Prendadas disse...

Olá , retribuindo a visitinha.Amei teu espaço, muito bom , com textos excelentes e que remetem a reflexão!

Beijo no coração!
Lílian -Blog:”Duas Moças Prendadas!”