Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

SEM TEORIZAÇÃO


Tenho ouvido demais ultimamente

SEM TEORIZAÇÃO
     Ouço conversa de tudo quanto é jeito, investimentos espetaculares em veículos de comunicação sofríveis, mas que vendem. Aí penso nos Folhetos e Blog Cadinho RoCo, no potencial de vendas que há nesses dois veículos que comando durante bom tempo.
     Os folhetos já estão no ano 15, o blog completando 6 anos com publicações diárias. O que falta para que tais veículos avancem em suas propostas é dinheiro, por incrível que pareça. Digo isso porque penso ser difícil  o exercício da criatividade, da perseverança, da manutenção, da luta que é trabalhar sem dinheiro. Ainda assim eis que tenho folhetos e blog vivos, presentes e prontos para servir.
     Ouço muita gente com muita teoria, com muita conversa e pouca prática. Preciso de gente que de fato aja no concreto, ao invés de insistir em querer só teorizar.

Belo Horizonte, 23 novembro 2012

POUSO NO AR

     Parece fácil, mas não é. Como bem diz a Cecília, a execução de todo instrumento musical é difícil. Já para o Tião do Bandolim, todo instrumento bem tocado, emana beleza. Razão pela qual há de ser respeitada, apreciada e admirada a arte desenvolvida por todos aqueles instrumentistas literalmente bem afinados com a música. 
     Parece complicado. Mas, para quem consegue chegar à intimidade como a que pode ser observada entre o Ausier e seu cavaquinho, as complicações vão desaparecendo.
     Não é fácil conquistar o simples. Daí, o mistério.
     Bem sei não serem os colibris músicos. Mas a musicalidade de pessoas como o Sampaio, Geraldinho, Marquinhos, Zito, Alaides e tantos outros músicos, poderá ser capaz de transforma-los em autênticos beija-flores, que com os seus vôos mágicos, pousam no ar momentos inteiros dedicados às suas mais belas flores.

Belo Horizonte, 02 outubro 1998

3 comentários:

Unknown disse...

Hla cadinho!
Gracias por su visita a mi espacio y su gentileza.Saludos

José disse...

Obrigado por seu comentário, no meu canto. Cadinho, vocês aí podem estar cheios de políticos corruptos, mas a economia de Brasil, está indo muito bem, e nós aqui temos todos esses problemas que vocês têm, e não temos dinheiro nem economia, estamos praticamente na banca rota. Abraço

Carla Ceres disse...

Admiro as pessoas que desenvolvem seu talento musical. Eu não consigo nem batucar com uma caixinha de fósforos. :) Abraço!