Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

SOMOS PROBLEMA


Quanto vale a nossa vida?

SOMOS PROBLEMA

     Dormi pensando no que ouvi em certa ocasião de médica renomada, quando conversamos sobre problemas de saúde da humanidade. Ela então disse-me que há no nosso mundo problema delicado que está relacionado com a superpopulação. Tem gente demais no mundo e isso funciona como enorme problema para a humanidade.
     Já num outro dia escutei de um palestrante estrangeiro falando para plateia de Portugal, que não adianta querermos mudar a realidade. O que acontece é que o mundo está todo vendido e fazemos parte dessa venda. Em outras palavras, grupos financeiros poderosos dominam o mundo que estamos nele decidindo até quando, como e com que perspectiva devemos nós todos viver.
     Realidade terrível a que estamos nela, em um mundo marcado pela mais sórdida perversidade.

Belo Horizonte, 30 novembro 2012

MÃOZADA

     De uma mãozada só, o mundo transformou-se em outro. É preciso acreditar. Da necessidade, caminhos. É preciso percebe-los. Da precisão, transformações. É  preciso concebe-las.
     De uma mãozada na consciência, a presença da razão perdida e encontrada em suas infinitas tonalidades. Entre o claro e o escuro, a mão da prudência, o toque do despertar.
     De uma mãozada no carinho, a ternura de instantes inteiros. No entanto, o carinho parece fugido de tantas ocasiões perdidas em suas próprias fugas. A propósito, qual deverá ser mesmo a proposta da fuga?

Belo Horizonte, 20 outubro 1998

2 comentários:

Carla Ceres disse...

De fato, há gente demais no mundo, Cadinho. Também por isso, preferi não ter filhos. Abraço!

Patrícia disse...

Excelente seu texto Cadinho...ser humano ja nasce com essa herança ser complicado , cheio de neuras e problemático...cabe a nós do decorrer da caminhada moldar essas falhas tendo sempre confiança em Deus.
Tb ñ quis e ñ quero ter filhos
Abçs pra vc