Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

sábado, 31 de agosto de 2013

SOLTURA

Conjuntos dos Painéis Cadinho RoCo, uma bela dica pra presentear quem gosta de arte, a preços bem interessantes
SOLTURA
     Das diferenças de idade muito que dizer. Pessoas velhas com espírito jovem, pessoas jovens com espírito velho. Gente sem noção do ridículo, gente com rigor extremo que também esbarra no exagero que é sempre bom ser evitado.
     Mas o que são as idades, os comportamentos, o ser jovem ou velho? É tudo muito subjetivo, específico demais. O que vale mesmo é ser feliz até pra não ficar por aí aporrinhando a vida dos outros por motivos que vão da futilidade à intromissão que é outro agir que traz consigo aquele jeitão sombrio da antipatia.
Belo Horizonte, 31 agosto 2013
VEXATÓRIA
     Não sei se a insistência é minha ou do tema. Melhor dizendo, da aparente indiferença sugerida pelo tema por tantas vezes evitado, omitido, camuflado, deixado de lado ou, quem sabe, esquecido. Daí, a possível origem de uma certa necessidade da insistência. O fato é que a questão da vexatória, para não dizer indecente divisão de renda existente neste Brasil do terceiro milênio, parece não causar qualquer incômodo aos que, providos de escandalosa ambição, dão vivas mostras de suas posturas no mínimo desumanas. Resta então, insistir no assunto. Provocar sua extensão pela exaustão, tentando estabelecer um mínimo de sensibilidade capaz de despertar seres humanos para questão mais que humana.
     Se a missão escancara enorme angustia, pior ainda é ser por ela atingido como se nada estivesse acontecendo.
Belo Horizonte, 13 novembro 2001


  

Um comentário:

Blue disse...

Somos um mando de loucos, que em nome da "inteligência" faz com que um pie sob o outro.
E a pior pisada é esta da renda.
Salve-se quem puder!
Triste humanidade....