Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO

Conjuntos de Painéis Cadinho RoCo, óleo sobre tela, ótimo presente pra quem gosta de arte.
ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO
     A grande necessidade comum a todos nós é a de sermos felizes. A felicidade não deve ser encarada como opção, mas necessidade mesmo.
     No trabalho, a felicidade de fazer o bem, de estar de bem com o próprio fazer.
     Marcos, corretor de seguros, aparece com proposta de seguro pra proteger animais de estimação. Seu empenho em promover a segurança desses animais é transmitida com o vigor de quem faz o que gosta. Ele acredita no produto que oferece, ele acredita na pertinência de responsáveis por esses animais terem o respaldo do que não sei ao certo o que é, mas que sei ser algo bom. E isso se deve porque sinto haver no Marcos a felicidade de agir como agente desse seguro de proteção aos animais de estimação. Não fosse o Marcos sujeito feliz com o que faz, não passaria tanto entusiasmo pelo que oferece.
Belo Horizonte, 04 setembro 2013
PACIFISTA
     Nunca fui, não sou e nem penso que jamais serei um guerreiro. Tenho e trago o sentimento e a sensação de um pacifista. Não acredito na eficácia da guerra e nem tão pouco no propósito alucinado, ou naquele que limita-se à conveniência da paz.
     Ouço, leio, observo, esbarro e deparo com inúmeras mensagens de paz, que não conseguem ser mais que simples palavras. Apelos interessantes, mas sem conteúdo. Propostas oportunas, mas sem extensão.
     A paz é mais que simples intenção. A paz é essência a exigir ação que dê a ela origem. Antes de ser fruto, a paz é semente. Antes de ser semente a paz é dádiva a ser concebida pela crença.
     Não há paz na dúvida.
Belo Horizonte, 15 outubro 2001


3 comentários:

Unknown disse...

Oi Cadinho
Hoje vim mais uma vez deixar a sementinha da minha amizade para que ela germine e encha de nuances e aromas os encontros que teremos aqui neste maravilhoso mundo virtual.
Uma ótima quarta feira
Beijos com ternura e afeto

Célia disse...

Das suas palavras sempre tiro boas lições! Paz = semente!
Abraço,
Célia.

Carla Ceres disse...

Importante sua reflexão sobre a paz, Cadinho. Preciso pensar a respeito porque tenho o pavio meio curto. Quando as pessoas abusam, acabo explodindo e depois me sinto culpada. Abraço!