Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

DOIS EM UM

Conjuntos de Painéis Cadinho RoCo, óleo sobre tela, ótimo presente pra quem gosta de arte.
DOIS EM UM
     A mentira está sempre a pedir renovação de argumentos, comprovação de dados, justificativas e explicações. O interessante é que quanto mais tenta clarear, mais escurece a mentira que não nasceu mesmo pra ser luz, muito antes pelo contrário.
     Numa outra circunstância eis que a necessidade nos expõe ao que em verdade não nos dispõe a nenhuma solução. O problema da aceitação, via necessidade, é que por aí o querer passa a ser desprezado por força de uma dita praticidade que na prática nos deixará muito mais necessitados do que buscamos e pretendemos de nós mesmos para que, pela competência, possamos servir e sermos servidos simultaneamente.
Belo Horizonte, 02 setembro 2013
HAJA FÍGADO
     Maurição pede dois chopes para saciar nossa sede exposta à manhã. Domingo no Mercado Central. Ao fígado, nosso apetite. Para os leigos, desinformados ou puritanos trata-se daquele famoso fígado acebolado servido em fatias, acompanhado de jiló frito e pão.
     Ao sabor do mundo vamos dos Estados Unidos à Ásia. Na condição de conceituado estrategista da paz o amigo afirma estar tudo possuído por equívoco sem tamanho. Terá o Afeganistão nascido para ser alvo do terror e da guerra? Depois de breve pausa, Maurição aponta para impressionante evidência. O Afeganistão possui a maior pista natural de enduro do mundo. Ao invés de doentio arsenal bélico, que tal motocicletas? Eis o grande salto. Ao invés de mulas, motos.
     Se existisse o Mercado Central no Afeganistão, o mundo seria outro. Conclui o profeta Maurição.

Belo Horizonte, 08 outubro 2001

3 comentários:

Ritinha disse...

Bom dia amigo e excelente semana.
Setembro chegou com tudo, com sol, frio, calor, seca.. e assim vamos.
Quant ao confronto da mentira com a verdade. Complicado quando não é conosco, e ainda mais quando é conosco.
bjs
Ritinha

Carla Ceres disse...

Fígado e jiló fazem bem à saúde, Cadinho, mas confesso que acho horríveis. :) Bom, pra dizer a verdade, uma vez comi doce de jiló e achei ótimo, mas fígado é demais pra mim, mesmo que façam doce com ele. rsrsrs Abraço!

Bell disse...

eu odeio mentira, pq não leva a nada.

tenha um ótimo dia =)