Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

ESTADO DE GRAÇA

Conjuntos de Painéis Cadinho RoCo, óleo sobre tela, ótimo presente pra quem gosta de arte.
ESTADO DE GRAÇA
     Vivo momento de intensa graça, razão para manifestar agradecimento à Nossa Senhora das Graças. Ela que intercede por minha causa junto a Deus, promove em mim esse espírito de paz e confiança na crença que tenho e trago, sobretudo por sentir evidência dessa sintonia sagrada.
     Respiro a quietude da paz enquanto ajo quieto e reservado às preces vindas em meditação e contemplação ao que agora tenho por fazer, missão de seguir na propagação de tudo quanto há de conquista em favor do mais amplo crescimento da fé.
     Que Nossa Senhora das Graças estimule ainda mais esse meu instante de inspiração a poder, em palavras, dar testemunho do quanto consigo avançar em meio a turbulências incapazes de obstruírem essa minha trajetória abençoada por Deus.
     Feliz quem consegue resgatar da escassez o quanto há de abundância na fé.
Belo Horizonte, 20 setembro 2013
ESPUMA
     Ontem pensava na conversa que aconteceu hoje. Rápida e objetiva. Um  aperto de mãos, proposta lançada sem rodeios e a aceitação.
     O mundo parece respirar depois de sufocado por período que nem consigo comensurar. Fujo das contas enquanto espero na fila, minha vez de ser atendido naquela agência bancária completamente alheia a tudo que penso e observo.
     Anoitece. Depois de tudo, o raciocínio sacia sua sede em leve mergulho na espuma da cerveja gelada. Faz calor.
     O mundo parece acordado depois de estranha letargia. Só agora a lembrança desperta para o que antes sugeria tema a essas palavras idas a outro rumo.
     E por averiguar a possibilidade dos rumos, eis que levado sou à espuma da água do mar na praia.
     O mundo parece perdido em meio a tantos lugares.

Belo Horizonte, 10 janeiro 2002

4 comentários:

Cidinha disse...

Bom, dia amigo. Ando em falta! Peço desculpa.... correria diária tem tomado todo o tempo. Obrigada pelo carinho! `ha intenção do blog é sempre fazer amigos. Fiquei feliz com a visita! Volte sempre. Que Nossa Senhora esteja sempre presente na sua vida! Saúde e paz. Um ótimo fim de semana! Bjos.

Célia disse...

Ah! Cadinho! Ao ser batizada, minha mãe consagrou-me à Nossa Senhora das Graças. Vivo em total sintonia de fé com Ela! Como te entendo no quesito fé!
[ ] Célia.

Maria Alice Cerqueira disse...

Ola Prezado amigo,
A fé nos faz fortes diante da fragilidade do mundo em que vivemos!
Uma abençoada tarde!
abraço fraterno!
Maria Alice

Carla Ceres disse...

Continuo aprendendo sobre imagens aqui. Obrigada, Cadinho! Bom fim de semana!