Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

terça-feira, 3 de setembro de 2013

MUDANDO SEMPRE

Conjuntos dos Painéis Cadinho RoCo, uma bela dica pra presentear quem gosta de arte, a preços bem interessantes
MUDANDO SEMPRE
     As necessidades nascem, crescem, amadurecem e apodrecem. Com o passar do tempo e com o surgir das transformações, eis que surgem elementos a apurarem necessidades acreditadas como tais, mas que nem chegariam hoje perto do que passa a ser entendido como necessidade.
     Os conceitos mudam quando apurados pelo observar meticuloso do pensamento. Uns cedem lugar a outros ampliando ou diminuindo a intensidade do ontem entendido de um jeito e ao agora traduzido de outra maneira.
     Há sempre avanço a ser avançado, há sempre atraso a insistir em acreditar que, por exemplo, o tempo pode ser retido. Diante disso, a singular constatação de que até no retrocesso há avanço. E não são poucas as pessoas que ao invés de avançarem pelo crescimento tratam é de cada vez mais  se distanciarem dele.
     Quando não nos permitimos à compreensão ficamos permitidos ao atrofiamento da intolerância.
Belo Horizonte, 3 setembro 2013
ACONTECENDO NADA
     O que tenho perto de mim são imagens a confundirem e clarearem meus pensamentos. Seres que aparecem trazendo o que acabam levando de mim aquilo que antes parecia tão estabilizado.
     Tempo instável. Ouço a chuva em meu guarda-chuva servido como proteção do que não sei. Um banho de sugestões atravessam a rua comigo, indo de lado a outro dessa caminhada a dar passos ao dia.
     Nem imagino o que acontecerá comigo e com todos os pensamentos a percorrerem por possibilidades distantes e vagas. Sinto-me longe, muito longe de tudo que parece libertado de mim, que passo pela praça da Liberdade, como se nada estivesse acontecendo.

Belo Horizonte, 20 novembro 2001

4 comentários:

Ritinha disse...

Nossa!!!
Uma realidade nítida... Vivemos em constante transformação.
E sabe culpa de quem?
Do tempo... as vezes estamos no caminho certo e por um pensamento insano qualquer saimos dele e caimos num abismo, dificil retornar, mas vamos tentando, não é mesmo?
bjs
Excelente dia.
Ritinha

Carla Ceres disse...

O segundo texto é muito poético, Cadinho. Gostei. Abraço!

Sotnas disse...

Olá Cadinho, e que tudo esteja bem!


É como já disseram algumas vezes, navegar é preciso, já viver, jamais foi preciso e por conta disso é tão atraente esta vida nossa!
Já que podemos escolher qual o caminho a seguir, quase sempre nada do que imaginamos que poderiam estar escrito em nosso viver vão estar!

Sempre com belos escritos compartilhados cá, e belas imagens também, grato por compartilhar, e pelas visitas e comentários eu desejo que tenha sempre em teu viver esta felicidade intensa, um grande abraço e, até mais!

Sutilzeas e Amenidades disse...

Gente que texto sensacional!!!
Vim retribuir a visita e me apaixonei pelo blog.
Estarei por aqui, abraço.
Fabi