Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

QUERENDO BEM



Conjuntos de Painéis Cadinho RoCo, óleo sobre tela, ótimo presente pra quem gosta de arte.
QUERENDO BEM
     Sempre penso em Santa Luzia tida como protetora dos nossos olhos. Converso e peço intercessão de Santa Luzia para que meus olhos suportem os maus- olhados de quem sentimos trazer negatividade para o nosso mundo. Deus me livre dessa gente. Mas também agradeço a Santa Luzia por estarem meus olhos sensíveis às imagens que surgem e brotam para meu prazer, satisfação e alegria.
     Sim, porque o mundo apesar de impregnado por tanta sujeira tem beleza solta por aí e ao nosso inteiro dispor. A questão é saber olhar e ver porque também não adianta só olhar por olhar para o belo que nos faz bem. Quanto ao resto, pisco pela esquiva porque de coisa ruim já estou farto, cansado e sem disposição pra encarar.
     Mais vale abrir o coração para o amor do que disponibiliza-lo para a amargura.
Belo Horizonte, 18 setembro 2013
CHUVA TRANSPARENTE
     Chuva de sugestões que vem de encontro ao meu corpo a senti-la, gota por gota. Aperto o passo, aperta a chuva. Atravessamos juntos tempo e espaço de uma transparência que anoitece. Ruas escuras denunciando à margem, janelas iluminadas. Gente que passa desconhecendo o que passa por mim. Quanto mais ando, maior a exigência da chuva a buscar meu fôlego que voa com o palpitar do coração que, a propósito, não sei ser meu.
     A chuva conhece meu pensamento único e tão silencioso quanto ela a tocar-me com impressionante delicadeza. Tudo na transparência da noite que não é só minha.
Belo Horizonte, 27 dezembro 2001


4 comentários:

Célia disse...

A visão do artista Cadinho, é superprotegida pelos deuses, e santas, pois o olhar dos mesmos é para a beleza da vida!
[ ] Célia.

Pérola disse...

Uma visão inspiradora.

Beijo

Carla Ceres disse...

Gostei da imagem de Santa Luzia, Cadinho. Aos poucos, vou aprendendo a reconhecer os santos com você. Abraço!

Maria Rodrigues disse...

Olhar a vida com olhos do coração e deixar o corpo sentir o toque de uma chuva miúdinha, alivia certamente a nossa alma.
Beijinhos
Maria