Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

domingo, 15 de setembro de 2013

SÓ ILUSÃO

Conjuntos de Painéis Cadinho RoCo, óleo sobre tela, ótimo presente pra quem gosta de arte.
SÓ ILUSÃO
     Quando conheci o Julio alimentei expectativa de trabalho que não logrou êxito. Conversa boa, ideias interessantes com possibilidades que se perderam no tempo a nos proporcionar encontros e desencontros vida afora.
     É que existem situações que surgem para nos mostrar outros rumos, para nos remeter a outras buscas. Existem momentos desfeitos por outros numa evolução tão misteriosa quanto desafiadora. Assim é que o que é pra ser deixa de ser por amontoado de motivos a irem nos desmanchando do que antes sequer percebíamos não passar de ilusão.
Belo Horizonte, 15 setembro 2013
HÓSPEDE E HOSPEDEIRO
     É como se eu estivesse sendo chamado pelo inconsciente. A sugestão de escapar de toda e qualquer perspectiva, coloca-me tão ausente quanto a ausência que sinto habitada em mim.
     Na condição de hóspede e hospedeiro confundo a relação existente entre o ouvir e o dizer. Sendo assim, se não ouço nada, não digo nada. Nem por isso consigo a surdez e a mudez do que em verdade convive comigo às cegas. São outros os sentidos da lembrança. Bem sei possuírem eles dispositivos que também não consigo descrever.
     Alguns definirão como loucura. O que não chega a ser importante. Esquivo-me das vãs definições achadas em perdidas constatações. Se o meu achado está nela, dela busco o encontro.
Belo Horizonte, 02 dezembro 2001


Um comentário:

Anônimo disse...

Faz uma reflexão bem interessante sobre a ilusão o que me levou a crer que existe uma ilusão boa e outra ruim, mas seu texto é enorme em possibilidades... e eu gosto disso.

Beijo e boa semana.

Ps: Respondendo a sua pergunta, sou de Cerquilho que pertence a região de Sorocaba.