Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

SOLIDÁRIO

Conjuntos de Painéis Cadinho RoCo, óleo sobre tela, ótimo presente pra quem gosta de arte.
SOLIDÁRIO
     Amaury Carabetti Diniz é médico veterinário que atua em Belo Horizonte e que conta com clientela que ocupa muito do seu tempo. Sua dedicação aos cães tem a marca da competência aliada a meticuloso tratamento responsável por processo de cura espetacular.
     Além desse seu jeito de ser, sujeito nascido pra fazer bem o que faz, Amaury trabalha de maneira literalmente humanizadora, posto haver em seu agir a apresentação do diagnóstico acrescentado por mais que presente espírito de solidariedade. É aí que entra aquilo que potencializa ação ida além receitas e remédios.
Para quem convive e interage com animal de estimação, a percepção do quanto um ser irracional pode em nós estimular o amor.
 Belo Horizonte, 30 setembro 2013
TUDO AZUL
     Não é porque estou em dia tão ensolarado que estou no mar.
     O carro e o mar. Na relação existente entre o carro e o mar, a cor azul-marinho a mergulhar em meus olhos salgados por tantas evidências narradas pela ilusão. Lá do horizonte um navio de aparência tão minúscula. A grandeza da distância diminuindo as formas, amplia outros sentidos disformes.
     Não é porque estou no carnaval que irei tirar a fantasia. Assim deparo com a revelação trazida pelo vento. Do reflexo abstrato, a reflexão do concreto. Por mais valioso, sedutor, imponente, potente e espetacular que seja o carro, está ele incapaz de chegar ao incomensurável valor existente em cada passo que dou, em cada perna minha.
     Não é porque estou só que estou silencioso. Assim percebo existirem pelo menos dois comportamentos adotados pelas palavras tão silenciosas quanto sonoras.
     Quando não estou nu, estou vestido.

Belo Horizonte, 12 fevereiro 2002

4 comentários:

Márcia disse...

Oi Cadinho!
Acredito que o convívio com os animais nos torna mais humanos.
Obrigada pela visitinha ao meu cantinho.
gostei de ler seus textos.
Abraços!

Arione Torres disse...

Oi amigo, sempre tem algo que nos torna solitários, o importante é seguir em frente!
Abraços!

Carla Ceres disse...

Acho a profissão de veterinário linda, Cadinho. Eu teria o maior orgulho do mundo de ter um filho veterinário. Abraço!

Magia da Inês disse...

Seus painéis estão cada vez mais lindos.
Quanto ao Jota, imagino sua tristeza.
No começo desse ano passei por algo parecido.
Meus dois cachorros, Bibico e Jiló foram envenenados no meu quintal. Felizmente, minha irmã percebeu que eles estavam diferentes, telefonou para o meu serviço. Consegui levá-los para o veterinário a tempo. Fizeram lavagem gástrica, deram anti-tóxico e soro... escaparam, mas vivo de olho... o tempo todo.
Boa semana, amigo!
°º✿♫♫