Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

terça-feira, 29 de outubro de 2013

LEMBRANÇA DE AMOR

Conjuntos de Painéis Cadinho RoCo, óleo sobre tela, ótimo presente pra quem gosta de arte
LEMBRANÇA DE AMOR
      A morte do Cão Jota não representa pura e simplesmente a morte de um animal de estimação. Há nesse episódio a inclusão de outros elementos a sinalizarem sutilezas trazidas ao viver.
     A existência de gente ruim, com orgulho descompassado, com arrogância a só gerar antipatia e pesos a insistirem em querer desprezar o próximo são ingredientes letais para seres mais sensíveis.
     Em sua inocência de ser irracional o Cão Jota foi vítima de pessoas negativas que ao invés de propagarem o bem exalam o mal. Jota foi bicho de integridade única. Sofreu as consequências dos rigores impostos por uma realidade marcada pela escassez oriunda do que a ele impôs martírio sofrido e vivido sem um latido de dor, sem um gemido de lamento.
     Cão Jota é, por tudo que foi, pura lembrança de amor.
Belo Horizonte, 29 outubro 2013
ZANZANDO
     Ontem não bebi. Não é sempre que bebo. Não sou nem alcoólatra anônimo, nem identificado. Sou sim, amontoado de dúvidas tão sedentas quanto saciadas por suas próprias incertezas. Sem saber limite que há entre a lucidez e a embriaguez, ando e tropeço por instantes achados e perdidos no tempo e no espaço.
     Ontem não bebi. Hoje acordei cedo e disposto para o viver de mais um dia tão incerto quanto eu. Talvez eu esteja agora embriagado pelo que não bebi. Alucinação outra a interferir na dimensão de tantas conclusões tão óbvias quanto utópicas.
     Saio por aí. Tanta gente saindo por aí. E na manhã deste dia útil a tanta inutilidade, estudantes passeiam pelas ruas com seus uniformes a denunciarem ausência na lista de presença daquela aula que já morreu.

Belo Horizonte, 03 maio 2002

3 comentários:

Zilani Célia disse...

OI CADINHO!
UM DAQUELES DIAS EM QUE PASSEAMOS ENTRE A REALIDADE E A INSANIDADE, ENTRE O REAL E O IRREAL E PRINCIPALMENTE ENTRE AS LEMBRANÇAS...
ABRÇS
http://zilanicelia.blogspot.com.br/

Nequéren Reis disse...

Olá!!!, Deus te abençoe boa noite, amigo os nosso animal também é um filho eu também fique deste mesmo jeito por causa do meu louro o Nelson morreu e fiquei 15 dias rouca mais ainda hoje sinto saudades, sucesso amigo meu sentimentos.
Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.co

Maria Eduardo disse...

Olá Cadinho RoCo,
Venho retribuir a visita que fez ao meu blogue, que muito agradeço. Muito obrigada pelas palavras de conforto que deixou no meu post
"O Rabudinho".
Pelo que tive ocasião de constatar, também perdeu o seu fiel e sincero amigo de quatro patas e relembra-o com saudade, nesta "Lembrança de Amor".
Eles partem fisicamente mas deixam-nos as boas recordações dentro do nosso coração. Sinto muito e deixo-lhe o meu sentimento de solidariedade.
Abraço