Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

sábado, 26 de outubro de 2013

MÉRITOS

Conjuntos dos Painéis Cadinho RoCo, uma bela dica pra presentear quem gosta de arte, a preços bem interessantes
MÉRITOS
     Nem sempre é simples, fácil ou direi até pertinente morar em uma cidade como Belo Horizonte. Por vezes os caminhos se fazem distantes, a prestação do serviço, público e privado, deixa a desejar, os transtornos brotam das mais surpreendentes situações. Onde achamos ser difícil torna-se fácil e onde poderíamos encontrar facilidades, eis que esbarramos no obstáculo.
     É comum criticar o serviço público, quando na realidade é exatamente do serviço público que, por muitas vezes, encontramos saída para o que nos prende a transtornos terríveis. Daí a necessidade de, sempre pela prudência analisarmos o quanto há de mérito, apesar dos pesares, numa cidade como Belo Horizonte.
Belo Horizonte, 26 outubro 2013
E A VERGONHA?
     A Federação das Indústrias de Minas Gerais vem a público informar que pesquisas mostram redução de 13,4% nos salários do setor. Para que haja aumento de produção, a indústria mineira diminui salários. Assim, de gesto tão nobre, evita o desemprego. A indústria mineira mantém empregos, amplia sua produção e reduz salários.
     Parece brincadeira. Mas não é. Na fantasia dos fatos, a realidade constata valer cada vez menos, o trabalho. O que vale é produzir. A indústria mineira então trata de produzir a monstruosa ampliação da desigualdade social a contribuir para que o Brasil mantenha firme posição de país com pior divisão de renda do mundo.
     Parem. Desativem tudo. Tranquem as portas e portões da indiferença. Olhem para o espelho e tentem encontrar nele a vergonha. Se não encontrarem, passem a produzir consciência. Assim, talvez, estarão fazendo algo que presta.
Belo Horizonte, 20 abril 2002


2 comentários:

Zilani Célia disse...

OI CADINHO!
TE LENDO, FICO A PENSAR NA INSATISFAÇÃO QUE ESTÁ SENDO REGRA NESTE NOSSO PAÍS, UMA PENA, MAS, ENTÃO, A MUDANÇA ESTÁ NAS MÃOS DE QUEM VOTA, TOMARA QUE ESTA INSATISFAÇÃO GERE MELHORES GOVERNANTES PARA TODO O BRASIL.
ABRÇS
http://zilanicelia.blogspot.com.br/

Célia disse...

Valores sucumbiram... o da vergonha então... apagou-se em favorecimento dos senhores e seus escravos... Retrocedemos!
Abraço.