Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

MUDANÇAS

Conjuntos dos Painéis Cadinho RoCo, uma bela dica pra presentear quem gosta de arte, a preços bem interessantes
MUDANÇAS
     Sinto-me atingido por transformações rápidas e severas demais com o passar de um tempo que flui com velocidade espantosa. Uma calma a buscar sentido mais profundo dessa ansiedade que aos poucos morre em mim, não por força do comodismo, mas pela inquietação em não admitir mais a entrega de corpo e alma a tudo que aparece.
     Sinto necessidade de percepção mais profunda dos dizeres que leio e ouço. Da admiração, um chamado mais extenso do que a mim propõe entendimento, digamos, mais específico. O que antes era puro e simples arrebatamento, hoje é desejo de sentimento a desprender limites que antes me induziram a único sentido.
     Na mansidão desse instante ido ao mar agitado, penso no Batistão que de tão rico se vê forçado a administrar perda de dinheiro que antes parecia não ter fim.
Belo Horizonte, 17 outubro 2013
INTENÇÕES ABSTRATAS
     Tarde boa para dormir. Nada que fazer. Nenhum trabalho. Também, nenhum dinheiro. Nenhum medo. Também, nenhuma coragem. Nenhuma perspectiva. Também, nenhum aborrecimento.
     A esperança é sempre do tamanho, ou maior ainda que o horizonte. O que também não oferece grande serventia. O ânimo, se esquivando do desânimo, transita por aí acreditando até no impossível. Mas é possível transformarmos as ocasiões. E os passos seguem acreditando na trajetória dos ventos a trazerem, cedo ou tarde, forte rajada de sorte.
     Se a sorte não existe, menos mal. Assim também passo a não considerar o azar. O que também, à luz dos acontecimentos, tem significado nenhum. Lembrança de tantas conversas resultadas em nada. Tantas intenções retidas talvez por elas mesmas. De tão nobres, preferem permanecer intactas aos seus mais que virtuosos propósitos.
Belo Horizonte, 22 março 2002



2 comentários:

Carla Ceres disse...

Que linda a Imagem do Dia! Parece uma combinação de moléculas com enfeite de Natal. Abraço!

Unknown disse...

Seus textos traduzem as pinturas, sentimentos confusos e sinceros. Sinto-me muito à vontade vindo aqui.
Abraços!