Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

sábado, 19 de outubro de 2013

PARA O NOSSO BEM

Conjuntos dos Painéis Cadinho RoCo, uma bela dica pra presentear quem gosta de arte, a preços bem interessantes
PARA O NOSSO BEM
      De repente somos despertados pelo que surge das nossas reflexões. Interessante demais observar o quanto somos sugestionados pelo que acontece ao nosso redor.
     Reclamar será mesmo mais eficaz do que compreender?
     Em Belo Horizonte a execução de várias obras públicas na busca de melhorias para o convívio entre habitantes e cidade. São iniciativas robustas, intervenções importantes vindas de estudos meticulosos. Muita gente trabalhando muito para o bem comum que, no entanto, passa a ser motivo para reclamações e críticas que em muitos casos se perdem no próprio rigor de suas colocações.
     O bem comum não está por merecer mais aplauso do que repúdio?
     Reclamar por reclamar é algo que nos remete ao que lá na frente nos mostrará o quanto é cruel maltratar o que é feito para o nosso bem.
Belo Horizonte, 19 outubro 2013
ANTES DO AMANHECER
     De um assunto surge outro. Sinto-me confuso. Melhor não pensar muito. Projetos deixados ao sabor do tempo. Melhor não forçar muito. São passagens a mostrarem sentidos nem sempre bem entendidos.
     Não há nenhum assunto agora, que possa interferir neste que passeia pelo intimo. São ruas a testemunharem o fim da tarde. Em meio ao forte ruído da cidade, um silencio percebido por algum motivo a trazer esta ou aquela recordação. Assim vão sendo desenhadas algumas dimensões a irem misturando dúvida e certeza, areia e cimento, água e algumas ferramentas a darem paredes ao espaço. É uma casa nova, um prédio demolido, uma loja inaugurada e uma conversa que vende e compra mundo de coisas. São assuntos que mudam rumos e abrem portas fechando mais uma fase que a vida não irá esquecer.
     Ricardim busca da geladeira outra cerveja, antes que o dia amanheça.



Belo Horizonte, 05 abril 2002

Um comentário:

Jessiiiih =) disse...

Gostei, vc eh daqui de BH ?

Pagina do blog no facebook,curte?
http://umagarotacitouu.blogspot.com.br
Beeijos :*