Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

terça-feira, 1 de outubro de 2013

RECADO DE FORÇA

Conjuntos de Painéis Cadinho RoCo, óleo sobre tela, ótimo presente pra quem gosta de arte.
RECADO DE FORÇA
     Mônica saiu de Belo Horizonte foi embora para Blumenau em Santa Catarina. Ela é farmacêutica proprietária da Doce Vida que atua no comércio de medicamentos e produtos para diabéticos e vende pra todo Brasil. Trabalho de enorme dedicação e respaldado por muita pesquisa, estudo e disposição em servir.
     Quando então recebo notícias das enchentes que inundam solo de Blumenau, logo penso na Mônica por força do seu incansável espírito de solidariedade e carinho pelo lugar que escolheu pra viver com sua família. Daí é que por intermédio dessa Mônica que tem em sua essência vibrante espírito de valorização do ser humano é que manifesto sentimento e desejo de força à população catarinense frente aos desafios que a natureza lhe impõe.
     A determinação é virtude capaz de realizações fantásticas.
Belo Horizonte, 01 outubro 2013
RELÂMPAGOS E TROVÕES
     Temas são permitidos. Eles surgem e passam por mim, provocando reações. Depois, consigo concebe-los na consciência a perceber seus efeitos. A permissão surge permitindo e deixando de permitir.
     Nada demais. Elementos que passam pela vida, mostrando e distinguindo a flor do mato e o mato da flor. Interessante como acontecem as coisas. O que não vem ao caso, exatamente para não permitir acesso ao tema melhor aproveitado se bem evitado.
     Apá na compreensão dos acontecimentos. Uma atriz que interpreta o mundo. Uma presença que traduz encanto. Sonho que propõe descanso à realidade. Enquanto isso, chove.
     Da chuva um sentimento vivo de permissão. Quando aprisionada em nuvens, a chuva faz escurecer o dia e enfurecer o céu. Relâmpagos e trovões. Sustos e clarões a remeterem afiados raios ao chão. Apá na liberdade da chuva, banho de beleza que emociona o intimo, umedecendo olhos.

Belo Horizonte, 17 fevereiro 2002

4 comentários:

Bell disse...

Não gosto muito de relâmpagos e trovões não rs...

Carla Ceres disse...

Oi, Cadinho! Também desejo muita força a toda a população de Blumenau. Abraço!

Célia disse...

Um lugar tão lindo... Uma gratidão da natureza pela beleza inspiradora de um ser maior que presenteou-nos com paraísos feito esse que realmente as notícias de lá entristecem-nos! Força amigos!
[ ] Célia.

Ritinha disse...

Olá amigo!!!
Quanto tempo, né?
Mas estou um pouco "atolada" de trabalho, pouco tempo para visitar os amigos blogueiros, apenas uma postagem pela manhã e poucas visitas, mas vim de deixar um abarço de urso e dizer que em breve retorno para apreciar suas postagens, textos, comentários e o que mais vier.
bjs
Ritinha
(Não esqueci de vc, viu?)