Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

domingo, 24 de novembro de 2013

ESPAÇO VIGNOLI

Conjuntos de Painéis Cadinho RoCo, óleo sobre tela, ótimo presente pra quem gosta de arte
ESPAÇO VIGNOLI
     O artista plástico Fernando Vignoli hoje radicado nos Estados Unidos inaugura espaço em Belo Horizonte para comercialização do seu trabalho. Por isso mesmo é que no Bairro de Lourdes, na esquina das ruas Rio de Janeiro com Alvarenga Peixoto nasce um novo endereço artístico sofisticado e com a presença de telas realçadas pela vanguarda de um artista que trabalha bem e muito em sua obra de fôlego impressionante.
     A criatividade Fernando Vignoli surpreende e desafia o nosso olhar com projeções a sugarem nossa atenção então envolvida por imagens e formas intrigantes. É assim que o artista nos induz ao inacreditável poder de quem consegue das tintas e cores criar essa relação entre luz e sombra em meio a planos tão rijos quanto macios.
Belo Horizonte, 24 novembro 2013
BANHO FRIO
      O chuveiro resolveu ignorar a eletricidade. Sem causa aparente, não esquenta mais a água. Talvez tenha queimado, deixando a água passar para o banho que pretendo tomar neste final de tarde que sopra um vento frio para a noite que vem vindo.
     Tento em vão ativar o chuveiro alheio ao meu propósito. Observo a situação respirando ânimo para a entrega do corpo quente à água fria. Espécie de choque. A respiração se atrapalha. O reflexo foge. Mas no escuro dos olhos fechados, a decisão. O sabonete passa pelo corpo. O esfregar serve mais como consolo do que solução. A respiração treme. A água passando pelas costas, parece lâmina cortando a carne. Ainda assim, a cabeça sente a espuma fria que aos poucos vai se desfazendo.
     O chuveiro não sente a ausência da temperatura, não arrepia, nem se incomoda com a respiração atrapalhada. Quanto a mim, mais um desafio a ser enfrentado. Não tenho como consertar, nem adquirir outro chuveiro. Mas tenho como suportar o banho frio.

Belo Horizonte, 26 agosto 2002

Nenhum comentário: