Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

GANHOS E GANHOS

Conjuntos de Painéis Cadinho RoCo, óleo sobre tela, ótimo presente pra quem gosta de arte
GANHOS E GANHOS
      Futebol é mesmo esporte interessante. Mas, como em tudo na vida, ao partir para os exageros eis que as consequências não são lá das mais saudáveis.
     Decorar uma casa, apartamento ou escritório também é algo a exigir destreza e percepção a não permitirem que o inserido no contexto não agrida o conjunto da obra. Isso faz com que a experiência não permita que o entusiasmo confunda a intenção de dar a esse ou aquele ambiente, conforto que na realidade dispensa exageros.
     No futebol, como em qualquer esporte, mais vale ganhar. Mas esse conceito de ganho na decoração de ambientes assume outro propósito, que é o de inclusive acolher a sensação gostosa de nos colocarmos vitoriosos diante das conquistas que buscamos alcançar.
Belo Horizonte, 20 novembro 2013
COISA DA VIDA
     Tem muita coisa acontecendo. Muita coisa encontrada, muita coisa perdida em meio a ações escondidas.
     Tem muita coisa parecendo ser o que não é. Depois, tudo aparece só para conferir quem é quem no trânsito dos acontecimentos.
     Tem coisa boa, tem coisa ruim. Tem coisa de causar espanto, tem coisa de causar delírio.  Tudo porque a vida passa entre passagens nem sempre expostas aos nossos olhos.
     Tem a ovelha amarela, que pode significar tudo e nada. Entre a certeza e o engano, eis que estamos na tentativa de cada averiguação. E quando temos a certeza absoluta de alguma coisa, eis que surge outra coisa denunciando dúvida. Sabe o que é isso? Coisa da vida, coisa da vida.
Belo Horizonte, 29 julho 2013

 

Nenhum comentário: