Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

PRAÇAS PÚBLICAS

Conjuntos dos Painéis Cadinho RoCo, uma bela dica pra presentear quem gosta de arte, a preços bem interessantes
PRAÇAS PÚBLICAS
     Praça pública tem tudo a ver com meio ambiente e por isso é lógico que quando em Belo Horizonte é anunciada reforma da Praça Carlos Chagas, ou popularmente conhecida como Praça da Assembleia, está essa obra diretamente vinculada à Secretaria Municipal do Meio Ambiente cujo Secretário é o Vice-Prefeito Délio Malheiros.
     A parceria dessa obra com a Assembleia Legislativa de Minas Gerais é natural por haver vínculo de adoção do legislativo mineiro com a praça. O que não quer dizer grande coisa posto haver na Praça da Assembleia um evidente descaso em sua manutenção que, teoricamente, é de responsabilidade da Assembleia.
     Prefiro daqui dar mérito à administração municipal do Prefeito Márcio Lacerda que com seu Vive e Secretário, Délio Malheiros, trabalham nessa e em outras praças municipais de maneira exitosa.
Belo Horizonte, 15 novembro 2013
SEREI MAR?
     A ovelha azul traz o mar ao meu estar. Ainda que distante, a ovelha azul traz o mar para perto de mim. Ainda que utópico, o mar mergulha na realidade do meu sonho trazido pela ovelha azul.
     Será a ovelha azul um sonho? Ou será o mar um sonho?
     Serei eu o sonho? Ou serei o mar que sonha comigo?
     No pasto das divagações o vagar da ovelha azul que mais parece navegar na água espaço da transparência deste pensar. E ainda que considerem tudo isso singular absurdo, digo ser mais absurda a realidade que então surge tão distante de tantas evidências.
     A ovelha azul em seu silencio alerta para as contradições. Sem nada dizer, tento prestar atenção. Aí percebo estar sob a atenção do mar, afogado nesse mundo.
     Mas que mundo é esse?

Belo Horizonte, 21 julho 2002

2 comentários:

Jessiiiih =) disse...

adoro seus textos

Pérola disse...

A realidade só tem sentido na mente de cada um.

beijinhos