Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

TÔ FORA!

Conjuntos de Painéis Cadinho RoCo, óleo sobre tela, ótimo presente pra quem gosta de arte
TÔ FORA!
     Quando estamos de bem com a vida tudo flui de maneira agradável e solícita. Mas quando cismamos com alguma coisa situação muda porque a cisma por si só nos coloca em estado de defesa do que sequer faz por merecer qualificação.
     É por aí que surgem pessoas com casos pensados e prontos pra serem arremessados a qualquer momento. Ficar exposto a gente assim faz mal, estabelece o contágio da atitude defensiva que, no mais das vezes, vai do ruim para o péssimo em velocidade espantosa.
     Chega a ser impressionante perceber e sentir o sentimento de quem por não estar de bem com a vida, trata de emanar sua antipatia para quem coloca-se próximo às suas investidas.
     Eu, sinceramente, já tenho problema demais na vida para me permitir a quem quer consertar o mundo pelo expediente da chatice.
Belo Horizonte, 29 novembro 2013
CORDA BAMBA
     Antes, o registro de agradecimento ao casal Bernardo e Maria Helena, por ter tido a sensibilidade de, pelo gesto da contribuição, permitir que os folhetos que crio voltem a ser impressos.
     Agora sim, deparo com o sentimento de dar satisfação relacionada também aos folhetos que, pela tônica da necessidade, passam a ser comercializados.
     Depois de quatro anos assumindo a distribuição gratuita, eis que esbarro na dificuldade em continuar com esse propósito. A idéia é a de estender a corda na praça e pendurar os folhetos com aqueles originais pregadores de roupa. Mas nem bem convivo com a intenção e já deparo com sério problema: a fiscalização.
     Na Praça da Liberdade sou abordado pelo Senhor José Maria, prestador de serviço da MBR, empresa que cuida e protege a praça. Homem sensível, simples, humilde e cumpridor do seu dever. Diz que tem ordem para acionar os fiscais da prefeitura, mas sente-se constrangido em faze-lo, por entender a necessidade do meu agir. Pede minha compreensão.
     Constrangido fico eu em expor o senhor José Maria a tal situação. Recolho os folhetos e vou embora.

Belo Horizonte, 27 setembro 2002

Um comentário:

Regina Magnabosco disse...

Obrigada, Cadinho, por sua visita.
É a mais pura verdade sua reflexão sobre as pessoas que vivem de mal com a vida. E gostei muito também da história "Cprda Bamba". Que não faltem oportunidades nem lugares para você mostrar seus escritos.
Um abraço!