Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

domingo, 17 de novembro de 2013

VERDADE

Conjuntos de Painéis Cadinho RoCo, óleo sobre tela, ótimo presente pra quem gosta de arte
VERDADE
     Trabalhar com música não é brincadeira. Há de se ter muita determinação, dedicação e perseverança porque chega a ser raro conseguir superar dificuldades diversas a imporem muita pressão sobre a carreira de quem a ela se entrega.
     E não adianta querer buscar atalhos, ou receitas a exigirem sempre mais da gente. Isso porque a música, esteja ela em que segmento estiver, exige com todo rigor o tal do talento. Artificializar o talento pode até alcançar alguns resultados satisfatórios, mas sua capacidade de sobrevivência é mínima.
     Na música existe sempre aquele instante em que a verdade desmascara a mentira de maneira impiedosa.
Belo Horizonte, 17 novembro 2013
OVELHA CINZA
     A ovelha branca foi ficando cinza. Como se transformam no céu as nuvens, a ovelha branca foi adquirindo outra tonalidade.
     Era tarde. Tudo parecia calmo, muito calmo. Mas havia sim estranheza no tempo. E à luz do mais vivo sol, dia foi sugerindo mudança. Revelação de outro estado a provocar rumo novo ao sentido do sentimento.
     Ovelha branca buscava outro rumo. E antes mesmo que terminasse a tarde, ela já estava completamente cinza. Espécie de reação provocada pela sensibilidade de um temperamento por demais exposto ao agir dos fatos.
     A mesma ovelha distinguida por diferentes tonalidades. A mesma ovelha que passeia solitária pela vida, que também é sua busca. A mesma ovelha que consegue romper a barreira da irracionalidade, encontrando comunicação em instantes de evidente simbolismo.
     A ovelha cinza surgiu mostrando ser ela de significado por demais interessante. Resta partilhar da graça do seu convívio.
Belo Horizonte, 08 julho 2002


Um comentário:

Unknown disse...

Mais um texto ótimo, parabéns! Bom início de semana.