Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

DECIFRAÇÃO

SÉRIE XAMÃ
dos Folhetos Cadinho RoCo
DECIFRAÇÃO
     Noite de relâmpagos e trovões. Chuva forte trazida pelo tempo quente e abafado.
     Xamã se manifesta chorando baixinho, mistura de saudade e medo. Ele busca proteção em mim que estou próximo sugerindo segurança. Ele denuncia espanto por estar, pela primeira vez, com seus sentidos expostos às manifestações do tempo.
     Tão logo percebe o carinho que a ele é destinado, eis que Xamã assume sua postura de lealdade canina. Fica quieto e dorme numa atitude de confiança ao amor a ele dedicado.
     Xamã consegue decifrar o que é querer bem.
Belo Horizonte, 10 dezembro 2013
DIVIDA A RIQUEZA
     De onde vem tudo que você tem? A pergunta que faço a mim mesmo, parece não vir de mim mesmo. Por pura e simples constatação da fé, não tenho dúvida em afirmar que tudo vem de Deus. O que tenho e o que não tenho também, porque a vida é assim mesmo.
     A prova da multiplicação está na divisão. A constatação é simples e objetiva. Se dividirmos o total da multiplicação por seu multiplicador, chegaremos ao multiplicando. Caso contrário, há erro na multiplicação.
     Santa Luzia ao multiplicar sua vida vezes sua fé, obteve a santidade como total. Para provar, é só dividir sua santidade pela fé, que chegaremos à sua vida.
     Quando perdemos o sentido da origem, ficamos desgarrados dos nossos próprios ganhos. Uma vez perdidos, ficamos cada vez mais distantes do encontro, permitindo que a multiplicação das desavenças promova em nós a cruel divisão dos conflitos.

Belo Horizonte, 25 outubro 2002

Um comentário:

Carla Ceres disse...

Coisa mais bonita o Xamã dormindo tranquilo porque sabe que é querido. Fico feliz de ver que você gosta dele, Cadinho. Tenho horror de gente que maltrata os cães para que se tornem agressivos, ferozes. Gosto de ver cães felizes. Abraço!