Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

FESTAS E FESTEJOS

SÉRIE XAMÃ
dos Folhetos Cadinho RoCo
FESTAS E FESTEJOS
      O que é festa para um é recolhimento para outro porque o mundo é assim mesmo e querer entrar por esse mérito é investida vã.
     Pelo período das festividades de final de ano Xamã deve permanecer discreto. Por força do seu pouco tempo de vida há muita energia em suas ações ainda sem referência do que se faz sensato.
     Xamã é cão em processo de aprendizado a não permitir muita agitação exatamente para que ele não se perca em meio a tanta novidade.
     Aproveito ocasião para, junto com Xamã, eu também refletir mais sobre o que distingue festa de festejo porque as datas não são iguais para todos.
Belo Horizonte, 27 dezembro 2013
NOVO DESPERTAR
     O fato de se criar referências que vão estabelecendo a nossa trajetória gera conseqüência diversa.
     Do propósito de trazer à lembrança o descobrimento da imagem de Santa Luzia, a possibilidade de outras iniciativas. O próprio Cavaleiro da Meia-Noite acorda para um passado que não chega a ser tão distante. Ele então comenta sobre o que foi e o que é hoje o Rio das Velhas. Diante dessa perspectiva brotam idéias e vontades. Para que o próprio passado provoque o presente e o futuro de ações pertinentes à sobrevivência do rio, o Cavaleiro da Meia-Noite sugere estudo que assinale lugares que foram portos do rio que serviu como importante acesso para o bem de tanta gente. Não será esse um despertar de novos ânimos e hábitos para uma realidade mais promissora?

Santa Luzia, 21 dezembro 2002

4 comentários:

DO disse...

Que vc tenha tido um otimo Natal tb,Cadinho.Feliz 2014!!!

Anônimo disse...

Fim do ano os cães sofrem por conta do barulho dos fogos de artifício, é de dar dó.
Aproveito para deixar aqui meus votos de que 2014 seja um ano excelente, repleto de alegrias e realizações. Um abraço!

DIOGO_MAR disse...

Cadinho: FELIZ 2014 extensivo ao Xamã, e que o novo ano lhe traga a docilidade e afeto que só um amigo incondicional nos pode dar, o Xamã!

http://diogo-mar.blogspot.com/

Laura Santos disse...

Nada como o despertar de novos ânimos e hábitos; Xamã chegará a um estádio de excelência em termos de hábitos e comportamentos no próximo ano.
Feliz 2014 para ambos!
xx