Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

INDEPENDENTE

SÉRIE XAMÃ
dos Folhetos Cadinho RoCo
INDEPENDENTE
     Xamã não é perfeito, ninguém é perfeito. Na realidade Xamã hoje é um pequeno filhote de cão, cuja raça Pastor Alemão exubera em beleza e força. E nesse sentido a infância de Xamã já mostra sinais do quanto há de beleza e força nesse cão que brinca, come, salta e atende aos meus chamados dentro da sua capacidade de entendimento ainda muito limitada.
     Mas Xamã se esforça em tudo que faz. Tem sensibilidade e por isso mesmo o registro de mudança ainda muito recente em sua vinda tirada dos pais e irmãos para esse mundo que desbrava como pode.
     O sentimento da separação independe do raciocínio.
Belo Horizonte, 09 dezembro 2013
LUZ DIVINA
     No ano da graça de 2002, perco-me no tempo. E das sombras do passado, a virgem luz de jovem tão determinada, nascida para a eternidade.
     No semblante simples de um mundo tão distante e tão próximo, de Minas Gerais a presença da filha de Siracusa, hoje Sicília. Sentimento sem fronteira que desafia terra e água, emanando luz.
     No vigor da crença, ela surge silenciosa inspirando Dante com “graça iluminadora”, presente na “Divina Comédia”. Inferno, purgatório e céu em fantástica trajetória de tão espetaculares revelações.
     No ano da graça de 281 (ou terá sido em 283?), a vida que brota da Luz Divina, recebe definitivo golpe de espada na garganta, partindo em 304 para a vida eterna.
     No viver das Minas Gerais, Santa Luzia é luz cidade de tantos olhos protegidos por ela, referência viva de multidão de fiéis.

Santa Luzia, 19 outubro 2002

5 comentários:

Carla Ceres disse...

O Xamã ainda é um filhotinho e deve sentir falta da família. Com o tempo e muito carinho, ele vai aprendendo o que se espera dele. Abraço!

Shirley Brunelli disse...

Olá, Cadinho, amo os animais, gosto muitíssimo dos cães e, pronto, já fiquei apaixonada pelo Xamã rs. Cuide bem dele.
Que Santa Luzia nos proteja.
Beijos!

maria claudete disse...

Xamã sabe-se acolhido e amado, logo desbravará com garra esta nova plaga. Cadinho passando para te desejar Boas Festas, a vida continua com todos os seus percalços, mas tiremos dela o melhor e renovemos como cristão que somos nossa Fé no Cristo Iluminador e Libertador. Feliz Natal!

REINVENTANDO disse...

Cuida bem do Xamã,como descreve ele não tem como não se encantar.
Abraços.Sandra

DIOGO_MAR disse...

Xamã, desperta para as agruras da vida.
Vais-te tornar um campeão.

http://diogo-mar.blogspot.com/