Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

INUSITADO

SÉRIE XAMÃ
dos Folhetos Cadinho RoCo
INUSITADO
     Sabe a última do Xamã?
     De tanto me ver  limpar xixi feito por ele em lugares indevidos, tratou de assumir postura.
     Saí de casa com amada Marieta, voltei nem era tão tarde. Quando cheguei em casa, para minha surpresa, vasilha com água para o cão estava vazia. O que houve? Pego vasilha, lavo como sempre faço, coloco água filtrada e levo para lugar de costume, pequena área diante do meu quarto independente. Observo chão todo molhado acendo a luz e nem preciso pensar tanto pra concluir: Xamã fez xixi na entrada do quarto, empurrou vasilha d’água para entornar tudo sobre o xixi. O cão sujou, o cão limpou ao modo dele.
     Dá pra acreditar?
Belo Horizonte, 19 dezembro 2013
CAVALEIRO DA MEIA-NOITE
- Sou o Cavaleiro da Meia-Noite, ao seu dispor. Venho de tempo perdido quando então levado fui a abandonar rota daquela bandeira. Vaguei pela mata onde encontrei rio passando e indicando caminho. Dei volta neste mundo de bicho e planta, esbarrando em aldeias e povoados distantes. Um bandeirante do tempo.
     Corpo no abandono da vida deixou alma vagando na fantasia de ser o que sou hoje. Deus Nosso Senhor, ao invés de anjo fez de mim cavaleiro afilhado de Santa Luzia, protetor de suas noites. Quando da energia do rio fizeram luz, minhas cavalgadas noturnas desapareceram deixando de instigar  população de Santa Luzia.
     No mais vivo cumprimento de minha missão, transito hoje por outras sombras ameaçadoras. Meu cavalo Robiara tem cisma com a tal eletricidade. Por isso é que daqui espero o meio da noite para partir em defesa da minha dulcíssima madrinha, Santa Luzia, protegendo seus devotos fiéis dos fantasmas e espíritos que cismam ocupar a inocência das noites.

Santa Luzia, 30 novembro 2002

Um comentário:

Carla Ceres disse...

kkkkkkk Adorei, Cadinho. Esses bichos são muito espertos. Por favor, continue com as histórias do Xamã. São ótimas de acompanhar. Abraço!