Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

PERFILANDO

SÉRIE XAMÃ
dos Folhetos Cadinho RoCo
PERFILANDO
      Já de filhote Xamã mostra sua personalidade de cão discreto, porém atento a tudo que passa à sua volta. Um guardião que não se limita ao espaço físico que o cerca.
     Xamã tem instinto acentuado a ser devidamente apurado com o passar do tempo. Mas é nítida sua postura de cão cuja sensibilidade rejeita situações de tumulto e muita agitação.
     Com seu olhar mais que profundo, não aceita de imediato ambientes estranhos numa demonstração clara da sua fidelidade ao lugar que passa a ser o seu lugar.
Belo Horizonte, 05 dezembro 2013
ESCADARIA DA MATRIZ
     Da escadaria da Matriz o movimento da cidade. Tarde indo embora. Na placa o anúncio: “salgados diversos”. Na calçada a pequena churrasqueira. Fumaça no preparo do churrasquinho.
     Santa Luzia na benção de cada reza secreta. São intenções, propósitos, promessas e agradecimentos. E a cidade no escurecer da tarde, carvão brasa cinza. Passado, presente, futuro. E a cidade alimentando e sendo alimentada por tanta gente que passa, que fica e que vai.
     Santa Luzia em sua santa vigília, abrindo olhos e ensinando almas a enxergar. E daqueles salgados diversos, o doce sabor da paz feita em degraus.
     Na escada da Matriz o encontro, a espera, o sonho e a realidade. É noite na Rua Direita da Matriz luz de Santa Luzia.

Santa Luzia, 04 outubro 2002

2 comentários:

Pérola disse...

Descrições que nos transportam para a realidade.

Beijinhos

Carla Ceres disse...

Gordinho e peludo assim, o Xamã deve estar morrendo de calor. Aqui em Piracicaba, estamos aturando trinta e muitos graus. Abraço!