Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

domingo, 8 de dezembro de 2013

SINTONIA

SÉRIE XAMà
dos Folhetos Cadinho RoCo
SINTONIA
     Todo animal traz consigo alguma carga de poder. A vida, por si só, já é um mistério a ser desvendado por qualquer um de nós.
     O amor nos impulsiona ao universo de outro ser, de outra vida. E essa impulsão nos revela capacidade de entendimento que também pode ser encarada como busca mútua.
     Xamã, enquanto cão que de fato é ao seu modo emana esse estímulo ao amor compreendido por nós que possuímos racionalidade para essa percepção que inclusive nos leva a concluir que se Xamã tem tal poder de emanação é natural haver nele também capacidade de recepção. Aí é que então abre-se o caminho da sintonia entre cão e homem.
Belo Horizonte, 08 dezembro 2013
SABEREMOS?
     Ser eu em meio a tudo que acontece, nem sempre parece fácil. Ser eu em meio a tudo que não acontece, nunca é fácil. Aprendo a não mais admitir a facilidade que antes tanto dificultou minha vida.
     Se da dificuldade encontro o caminho da compreensão, eis que diante dela sinto-me dificultado.
     Questiono presente e passado, tentando resgatar o futuro. O que farei é mistério. Amanhã de ninguém. Eu alguém nesta mistura proposta pelo próprio tempo. E Santa Luzia na dimensão do meu dia que acontece na busca do acontecer.
     Saberemos quem somos? Saberá Santa Luzia quem somos? Saberemos quem é Santa Luzia?

Belo Horizonte, 18 outubro 2002

Um comentário:

Laura Santos disse...

Eu por exemplo nem me interessa saber quem é Santa Luzia, não porque não tenha interesse saber; bem pelo contrário, mas porque antes tenho é de saber quem sou, e como isto está a levar tanto tempo a descobrir, S. Luzia ficará para um dia ...se me sobrar tempo.
Bom texto, Cadinho Roco.
xx