Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

VENTILANDO

SÉRIE XAMÃ
dos Folhetos Cadinho RoCo
VENTILANDO
     Em meio ao calorão ventilador travou, parou, deixou de funcionar. Olho pro Xamã que olha pra mim espantado e exatamente nesse instante dele recebo o que talvez seja sua primeira sugestão em forma de ensinamento que colho desse cão.
     Dos olhos do Xamã expressão curiosa dizendo: vamos brincar, deixa ventilador pra lá. De um salto curto rosnado brotado do seu grunhido filhote atacando minha sandália de borracha como se fosse ela fera ameaçadora.
     Xamã tem razão. No momento do desalento melhor não ficar retido por ele, invente brincadeira qualquer pra não ficar nervoso com o que não vale tamanho desgaste.
Blo Horizonte, 11 dembro 2013
RITOS
      Roberto é homem marcado por alguns ritos. Para não estender assunto limitar-me-ei ao que poderia ser perfeitamente considerada uma coleção de chapéus. No entanto, eles existem para situações específicas.
     Existe o chapéu para as manhãs, chapéu para as tardes e chapéu para as noites. Há chapéu para festejos diurnos, chapéu para reuniões noturnas, chapéu para ambientes campestres, chapéu para eventos sociais urbanos e chapéu para encontros musicais. Tem ainda o chapéu para viagens, chapéu para a praia, chapéu para conversas descontraídas e chapéu para eventuais idas aos bares. Tem chapéu para quermesse, chapéu para cavalgadas, chapéu para uso doméstico e chapéu para receber visitas.
     Tudo isso feito com meticulosidade equivalente a verdadeiros ritos. E para completar, Roberto só come milho cozido, usando aquele não menos famoso chapéu de palha.

Santa Luzia, 27 outubro 2002

3 comentários:

Anônimo disse...

Xamã ensinou uma lição para mim também agora... mas ela só vale para quem consegue captar as pequenas mensagens diárias da vida.
Um abraço!!

Carla Ceres disse...

Quer saber? O Xamã tá certo. Vou parar de reclamar do calor e tratar de fazer algo interessante. Abraço!

Isa Martins disse...

Olá Cadinho, por aqui não está tão calor rs Curitiba é multipolar...
Bom te ler, preciso me concentrar em minha parte Xamã para encontrar respostas e soluções que preciso, quem sabe um chapéu especial.
Desejo à ti e sua família um Feliz Natal e Ano Novo!