Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

XAMÃ

SÉRIE XAMÃ
dos Folhetos Cadinho RoCo
XAMÃ
     Ele nasceu no dia 12 de outubro deste 2013 e a mim foi presenteado pela amada Marieta em 27 de novembro.
     Cão Pastor Alemão, jeito reservado, olhar enigmático, a mim incumbência de dar nome a ele.
     Nasceu no dia de Nossa Senhora Aparecida, chegou a mim no dia de Nossa Senhora das Graças. Eu não esperava por ele, fui pego de surpresa.
     Nossa primeira troca de olhar tem força de cumplicidade. Quem é este cão? Vazio no percorrer das ideias, entrego-me a instante de meditação pra deixar que nome dele apareça.
     Da tarde para a noite silencio entre nós. Antes do dia terminar ele mostra sua identidade. Nome do cão é Xamã.
Belo Horizonte, 03 dezembro 2013
PALMEIRINHA

Da palmeira a sombra
Da sombra alguém.
Deste alguém a paz
Quieta e discreta.
Do calor a manhã
Da manhã a surpresa
Espera na expectativa
Silenciosa e atenta.
Luz na presença
Dela que é paz
Palmeira e vida.
Mistério que brota
Da terra água
Sol no chafariz.

Belo Horizonte, 30 setembro 2002



2 comentários:

Carla Ceres disse...

Esse Xamã é a coisa mais linda, Cadinho. Benza Deus! É só cuidar bem dele que vai se tornar um companheirão. Sejam muito felizes juntos! Abraço!

Leidiana Pereira disse...

O Xamã é uma gracinha, e pelo que percebi, ele é mineiro, direto de BH, minha cidade! ^^
Beijos Cadinho e estou te seguindo de volta. ♥