Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

2014

SÉRIE XAMÃ
dos Folhetos Cadinho RoCo
2014
     Para Xamã o ano novo tem significado mais que intenso porque é a primeira vez em sua vida que passa de um para outro ano. Com seus 82 dias de vida Xamã não consegue entender bem a passagem do tempo que aos poucos ensina ao cão filhote a ser grande.
     Mas é nítida a percepção do quanto há de agito e inquietação, expectativa em forma de propósitos para o ano que nasce renovando com intensidade a esperança de todos nós.
      No presente é sempre bom dar atenção ao fato de que o futuro tem mais a oferecer do que o passado, cuja oferta não consegue superar o limite da lembrança. É isso que absorvo do meu convívio com Xamã.
     Feliz ano novo pra todo mundo.
Belo Horizonte, 01 janeiro 2014
IDÉIAS
     Vamos e voltamos a lugares que nunca são os mesmos. Ruas de lembranças construídas agora, por casas nunca vistas antes. Há surpresa na lembrança e no sentimento que tenta o esbarro em referências perdidas e achadas em nossos íntimos.
     Para quem já viveu nascer outro não é diferente, muito embora não seja a mesma coisa. A diferença está em tudo, para que não percamos a ânsia da caça pelas semelhanças.
     Cavalgar à margem do rio é estar indo para a nascente ou para o mar. Nascer para o rio, é ir para o mar. E o mar é infinito que desafia medida, início e fim. É como a noite que sempre parece ser a primeira e a última. Mas eis que entre cada dia ela aparece, para que entre seus mistérios também apareça o dia.
Belo Horizonte, 20 janeiro 2003


Nenhum comentário: