Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

ANO DA SIMPLICIDADE

SÉRIE XAMÃ
dos Folhetos Cadinho RoCo
ANO DA SIMPLICIDADE
     Elegi, por minha própria conta, 2013 como sendo o ano da leitura. Gostei da ideia, quero repetir a dose.
     Xamã manifesta agrado e sugere ser 2014 eleito como ano da simplicidade. Concordo e acolho pitaco do cão Xamã porque pela simplicidade podemos avançar muito, em muitas coisas. Prova disso é a própria relação que acontece entre eu e Xamã que, por sua vez, contribui em muito para que nos entendamos perfeitamente.
     Xamã considera a simplicidade como algo a permitir que escapemos de eventuais dificuldades que só aparecem mesmo quando resolvemos complicar as coisas. E não é que é isso mesmo?
Belo Horizonte, 07 janeiro 2014
SER BICHO
     Ser bicho durante o dia não é fácil. Sobretudo quando da lembrança capturamos referências colecionadas pelo passar do tempo. Lindolfo nunca perdeu oportunidade de utilizar a metáfora dizendo que, nesse convívio metropolitano, somos forçados a matar um leão por dia. Quando não matamos, no outro dia o desafio torna-se dobrado. Em determinada circunstância, Camilinho para ilustrar atitude de alguém citou a existência do tal “amigo onça”. Para quem não sabe, amigo onça é o fulano que tem jeito de onça, andar de onça, olhar de onça, faro de onça, pinta de onça, mas que não é onça.
     Agora imagine eu, Cavaleiro da Meia-Noite, amanhecendo peixe nascido e criado em limitado aquário. Longe de predadores, tratado com esmero e carinho, mas sem a liberdade de navegar por aí. O que também poderá ser excesso de escrúpulo, ao sentir falta de uma liberdade impregnada de sujeira. Pensando bem, até em estreito aquário poderemos construir nossa liberdade.

Belo Horizonte, 19 fevereiro 2003

2 comentários:

Existe Sempre Um Lugar disse...

Bom dia,
Viver em liberdade no meio da onças e fora do aquário é um privilegio.
Em liberdade consegue-se aprender e ensinar a viver em democracia.
Abraço
ag

Carla Ceres disse...

Então eu vou declarar que 2014 vai ser o ano do Xamã, um ano novinho em folha, que precisa de carinho e cuidado para continuar cada vez mais bonito. Abraço!