Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

BABOSEIRAS

SÉRIE XAMÃ dos Folhetos Cadinho RoCo
BABOSEIRAS
     Já é tarde Xamã late tá com fome. Preciso acordar, levantar porque dia está feito em sol.
     Xamã ri quer saber da festa que percorreu noite quase toda, cheguei tarde. O mais interessante é que quando isso acontece, já percebi, Xamã parece também não dormir. Bicho é solidário até no sono?
     Quando chego exausto eis que o encontro acordado e pronto pra me receber, hora de dormir.
     Xamã então quer saber se nesse mundo tudo é feito em horas, estranho haver hora pra tudo!
     Quer um relógio Xamã?
     Bicho reage à minha indagação irônica, vai pro seu canto sem me dar confiança, melhor dormir do que ter que ouvir baboseiras.
Belo Horizonte, 29 janeiro 2014
RESOLUÇÃO SINGULAR
     Resolvo então não furtar-me mais de boa dose de amor em tudo, absolutamente tudo. Ao surgir da mais branda ameaça de resistência, trato de recuar propósito e gesto buscando amparo no amor. Ao invés de julgar, dou lugar ao amor elevado à compreensão. Assim, do gesto ríspido, a serenidade capaz de ampliar o campo do entendimento.
    Entre formas e maneiras transfiro a ação selvagem para harmonia que confere privilégio possibilitado ao agir humano. Entre disputas e poderes, o recuo silencioso a emudecer o discurso do conflito. Entre o despertar e o adormecer, ao invés de pesadelos, leves sonhos transportados por vivas carícias próprias do amor.
    Nada de desavenças, cobranças e disputas. Nada de avanços precoces a pretenderem adiantar a natural maturação dos fatos.
     Resolvo então dar ao amor minha entrega.
Belo Horizonte, 24 abril 2003


3 comentários:

Bell disse...

oi Cadinho

A gente que faz o nosso dia, então reguemos ele com amor. E o danado do tempo que espere, pq para amar não tem correria =)

Carla Ceres disse...

Oi, Cadinho! Os gatos aqui de casa adoram rotina e horários certinhos. Quando mudamos alguma coisa, ficam nos olhando com cara de ponto de interrogação. :) Abraço!

Célia disse...

Bem, Xamã por amor ao dono, o espera e, com certeza deve pensar: - "é hoje terei que me adaptar com novas rotinas"... Meu dono saiu fora!
Abraço.