Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

COMPENSAÇÃO

SÉRIE XAMÃ dos Folhetos Cadinho RoCo
COMPENSAÇÃO
     Tem muita coisa ruim solta por aí, mas muita coisa mesmo. Por isso é que precisamos de atenção, paciência e persistência para que possamos superar o medo e avançar no que buscamos com determinação capaz de não permitir que fiquemos perdidos em meio às turbulências próprias do tempo ruim.
     Muita vontade de mostrar o mar para o cão Xamã que mesmo sem conhecê-lo me faz pensar que jamais deveremos ficar com sentimento de reféns da maré ruim, ou brava. Xamã tem em sua índole o dom de cachorro sensível e inteligente a compensar sua irracionalidade com atitudes a provocarem em nós pensamentos pra lá de pertinentes.
Belo Horizonte, 10 janeiro 2014
COLCHÃO

Gesto acordou sentimento
Depois de tanta ausência
Adormecida em sonhos
Despertados em luz.
Noite na escuridão
Do vento que vem
Trazer
Perfume de sedução.
Luz estrela
Abraço que vem
Do céu
Entornado no chão
Colchão de mansos
E macios gestos.


Belo Horizonte, 28 janeiro 2003

2 comentários:

Carla Ceres disse...

Tai, Cadinho, nunca imaginei como um cão reagiria ao ver o mar pela primeira vez. Deve ser interessante. Bom fim de semana pra vocês!

Laura Santos disse...

Não ser racional pode ser uma vantagem em certas questões; quem não pensa, não pensa no amanhã, nesse "tempo ruim". Mas não temos outro remédio senão pensar...:-)
Xamã vai adorar conhecer o mar!
Gostei muito desse Colchão. Muito belo quando o perfume da sedução se entorna seja onde for numa inevitável suavidade de gestos.
xx