Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

MARÉ BAIXA



SÉRIE XAMÃ dos Folhetos Cadinho RoCo
MARÉ BAIXA
     Contei pra Xamã que sonhei com o mar. O olhar do cão, num misto de indagação e curiosidade, disse pra que eu continuasse falando.
     Contei que era quase noite quando então caminhava sozinho pela areia da praia num outono quase inverno, vento nordeste com pouca intensidade. Todo barulho do mar afogava minha voz em ondas. Era maré baixa.
     Xamã sentou, deitou no chão seu corpo com olhar em meus olhos que entenderam suspiro dele: Será que conhecerei esse mar?
Belo Horizonte, 31 janeiro 2014
TRINDADE INFINITA
     Notícia corre, percorre ouvidos, invade conversas e quando menos esperamos eis que ficamos sabendo daquilo que por vez surpreende até mesmo nossa imaginação. Notícia corre e mentira tem perna curta. De um gesto distraído ou de uma palavra que escapa, eis que somos atingidos pela luz a revelar o antes segredado. Notícia corre, mentira tem perna curta e a verdade não tem duas caras. Assim faz-se a trindade da verdade e da mentira completada pela notícia que encontra forma diversa de expressão. E o que antes parecia impossível, torna-se possível, pelo simples fato de não conseguirmos limitar tudo que queremos.
     A extensão da notícia, da mentira e da verdade parece unificada pelo infinito. Até onde vão a notícia, a mentira e a verdade? Enquanto isso, passeamos por esse mundo de labirintos servidos como esconderijos e acessos que nem sempre estão expostos à nossa mais diversa percepção.
Belo Horizonte, 30 abril 2003

3 comentários:

Bell disse...

oi Cadinho

Já dizia a vovó: notícia ruim corre logo, acredito que a mentira tb. Uma vez falada ela se espalha como uma doença e é capaz de contagiar uma pessoa.
O que mais ouvimos na vida são mentiras. Mas pq as pessoas mentem?
Será por simples prazer? Ou será que tiram proveito disto?
Fato e que muita gente que mente acaba acreditando na sua mentira (essa é a forma de escape para evitar a tal frustração).
Pois eu prefiro a verdade, pois não há mentira que perdure a vida inteira.

Carla Ceres disse...

Espero que o Xamã conheça o mar um dia, Cadinho. Daria uma bela foto. Bom fim de semana!

Mirtes Stolze. disse...

Bom dia Cadinho.Vim lhe desejar um lindo més de fevereiro,e que todos os seus sonhos sejam realizados,com a proteção e orientação de Deus.
Beijos.