Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

OUTRA SUGESTÃO

SÉRIE XAMÃ dos Folhetos Cadinho RoCo
OUTRA SUGESTÃO
          Xamã quer saber mais do verão, de todo esse movimento das férias a estimularem viagens, passeios, diversões. Daí é que, de repente, Xamã abre questão para interessante curiosidade: Por que não há programas, projetos e propagandas de pousadas, hotéis, estalagens ou até mesmo centros de recreação com espaço destinado para cães?
     Entendo haver sim lugares que permitem ingresso de cães em suas dependências, mas também percebo uma tremenda falta de divulgação desses lugares.
     Xamã balança a cabeça querendo compreender o que pra ele continua como mistério.
Belo Horizonte, 27 janeiro 2014
HABITAÇÃO MISTERIOSA
     Nascemos uma vez só para renascermos muitas vezes. Convivemos e deixamos de conviver em lugares que vão abrindo permissão a outros. Assim vagamos pela vida que levamos a um mundo de encontros e desencontros marcados por espontâneas sucessões. Ficamos esquecidos e lembrados. Ficamos desocupados e ocupados por infinidade de recursos que vão abrindo e fechando acessos.
     Somos a própria causa de nossas mudanças e transformações, marcadas por buscas e anseios. Somos até o que não sabemos ser. Somos o antes, o agora e o depois também.
     Nascemos para a ilusão e para a realidade, ainda que não consigamos comensura-las. E quando pensamos estar sabendo muito, deparamos com todos os mistérios a desafiarem e habitarem em cada um de nós.
Belo Horizonte, 14 abril 2003


4 comentários:

Carla Ceres disse...

Oi, Cadinho! No aeroporto, vi uma porção de gente viajando com animais de estimação. Vários hotéis já permitem animais. Eu gosto de ver os bichos viajando. Abraço!

Ana Bailune disse...

Olá, bom dia!
Acho que existem alguns hotéis que aceitam animais. Mas viajar com eles é muito difícil, e às vezes, além de caro, desconfortável para eles.
Boa semana!

Laura Santos disse...

Aqui são raríssimos os locais que permitem cães, os cães são geralmente deixados com familiares ou amigos, ou em hotéis para animais, que são geralmente caros.
Não querem entender que cães educados são mais asseados e menos barulhentos que muita gente...
Eu hoje sou algo muito diferente do que fui. Já me julguei inteligente quando afinal era apenas estupidamente ingénua, e a vida mostrou-me que nunca se deve dar mais importância aos outros do que a que damos a nós próprios.
xx

Unknown disse...

Belos textos,eu passei por aqui para te desejar uma excelente semana,espero que esteja tudo bem contigo e que tenhas passado um lindo mês de janeiro. Muitos beijinhos,fica com deus e até breve!! http://musiquinhasdajoaninha.blogspot.pt